Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Profissionais de sexo do Amazonas têm encontro marcado dia 2 em Manaus

Segmento da sociedade que tem o que muitos chamam de “a mais antiga profissão do mundo”, as profissionais do sexo de Manaus vão realizar o seu 9º Encontro Municipal no próximo dia 2, a partir de 9h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro da cidade. A organização é da Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas – As Amazonas, entidade que nesta temporada existe completa 8 anos e que defende as causas da categoria. O tema deste ano é “Abra os olhos: Você tem direitos e exija respeito”, que vai discutir, entre outros assuntos, a saúde da mulher, das pessoas que vivem com HIV, falar sobre Direitos Humanos, a luta contra a discriminação e a eterna batalha pela legalização da profissão.
“Trabalhamos ‘em cima’ desses pontos, e mostramos para a sociedade que a classe é totalmente discriminada”, comenta Sebastiana dos Santos, 60, mais conhecida como Ana, coordenadora geral da As Amazonas e do encontro. 
A coordenação ainda não confirmou, mas uma das convidadas especiais do evento poderá ser Francisca Ferreira da Silva, 32, a “Coroca”, que recentemente elegeu-se para vereadora na cidade de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).
A programação do 9º Encontro divulgou que o evento terá as presenças da secretária de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola, da coordenadora estadual de DST/Aids/TV, Silvana Lima e Silva, do deputado estadual Luiz Castro (Rede), da vereadora Jacqueline Coelho Pinheiro e da representante nacional das prostitutas, Gilmara Pereira, do Distrito Federal.
Fundada oficialmente em 26 de março de 2008, a Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas – As Amazonas, tem, cadastradas, cerca de 1.100 mulheres, sendo uma entidade criada para abrigar somente o sexo feminino, ressalta Sebastiana dos Santos. A estimativa da entidade é que um número superior a 200 profissionais participem do encontro no Les Artistes Café Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário