Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Promotores dizem que copiloto da Germanwings 'escondeu' doença - BBC


O copiloto do avião que caiu nos Alpes na terça-feira, Andreas Lubitz, escondeu de seus empregadores detalhes sobre uma doença que sofria, segundo promotores alemães.
Ele dizem que encontraram atestados médicos rasgados no apartamento do copiloto em Dusseldorf - que teria deliberadamente causado a queda do avião. Um desses atestados - justificando ausência no trabalho - cobre o dia do desastre.
A promotoria e a polícia realizaram buscas e apreensões na casa de Lubitz, de 28 anos, na quinta-feira. No seu relatório, os promotores não revelam detalhes sobre a suposta doença de Lubitz.
Mas informações veiculadas na mídia alemã com base em documentos das autoridades de aviação sugerem que ele sofria de depressão e requeria acompanhamento periódico.
O copiloto teve que interromper um treinamento para fazer tratamento psicológico.
Um especialista em aviação disse ao canal alemão ARD que havia uma anotação no arquivo referente a Lubitz na Autoridade Federal de Aviação destacando um episódio de problema mental. Michael Immel informou que esta anotação diz que o copiloto deveria fazer avaliações psicológicas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário