Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Chamada de 'bolinha de queijo', jovem emagrece 14 kg e faz ensaio sensual. G1

Após emagrecer e mudar rotina, jornalista fez ensaio fotográfico (Foto: Divulgação/ Bruna Rossifini)Após emagrecer e mudar rotina, jornalista fez ensaio fotográfico (Foto: Divulgação/Bruna Rossifini)
Uma jornalista de Santos, no litoral de São Paulo, superou uma adolescência marcada pela obesidade e conseguiu mudar os seus hábitos alimentares para viver uma nova rotina. A base para a busca por uma vida saudável foi emagrecer para a sua formatura na faculdade. Agora, Fani Paula de Moraes, de 25 anos, mantêm a forma e espera não mais lutar contra a balança.
Segundo ela, durante anos perder peso parecia ser um objetivo quase inalcançável. “Na minha família só tem 'gordinhos'. Tenho tendência dos dois lados. A vida inteira fiz vários tipos de dieta. Emagrecia e depois engordava o dobro. Até que, em 2007, minha irmã estava fazendo a festa de debutante dela e eu fiquei com vergonha de dançar valsa gordinha. Depois disso, eu passei a frequentar um nutricionista, que me deu uma dieta e pediu para eu caminhar todos os dias na praia. Nessa época, a minha meta era emagrecer até a minha formatura na faculdade e consegui. Eliminei 14 quilos em dois anos”, conta.
Jornalista foi obesa na adolescência, mas mudou seus hábitos (Foto:  Arquivo Pessoal/Fani Moraes)Jornalista foi obesa na adolescência, mas mudou seus hábitos (Foto: Arquivo Pessoal/Fani Moraes)
A nova fase rendeu episódios inusitados para a jornalista. “Depois de alguns meses de reeducação alimentar, as roupas estavam largas e tive que mandar apertar tudo. As pessoas mais próximas, como familiares e amigos, começaram a reparar mais do que eu na mudança. E fiquei mais feliz ainda na minha formatura, porque tinha alcançado a minha meta da época e me senti super bem no vestido que comprei. Destaco que quando comecei a reeducação alimentar, eu tinha 66 kg e fui para 52 kg. Do ano passado para cá, eu ganhei 6 kg de massa magra e tem quem não me reconheça na rua por causa disso. Posso dizer que não foi fácil o processo de emagrecimento, mas eu consegui”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário