Páginas

sábado, 21 de março de 2015

59% dos brasileiros entre 40 e 69 anos já tiveram problemas de ereção. G1

Estudo revelou que 59% dos brasileiros entre 40 e 69 anos já passaram pela experiência de ter problemas de ereção (Foto: Vera Atchou/AltoPress/PhotoAlto/AFP)Estudo revelou que 59% dos brasileiros entre 40
e 69 anos já passaram pela experiência de ter
problemas de ereção alguma vez
(Foto: Vera Atchou/AltoPress/PhotoAlto/AFP)
Entre os homens brasileiros de 40 a 69 anos, 59% relatam a experiência de já terem falhado na cama. A conclusão é de uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) ao Ibope. O levantamento revelou ainda que, para 12% dos homens nessa faixa etária, a disfunção erétil é um problema recorrente. No grupo dos homens com mais de 60 anos, a parcela dos que já tiveram episódios de impotência pula para 71%.
O estudo ouviu 1.506 pessoas, entre homens e mulheres. De acordo com o urologista Mario Mattos, membro da SBU, os resultados não surpreendem e são similares aos observados em pesquisas feitas na Europa e Estados Unidos. “A população brasileira incorporou muitos dos maus hábitos que são fatores de risco para a impotência, como obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão e tabagismo”, diz.
Impacto no relacionamento
A impotência sexual não afeta só o paciente, mas também sua parceira ou parceiro sexual. Entre as mulheres e os homens homossexuais entrevistados para a pesquisa, 54% relatam já terem tido a experiência de o parceiro falhar na hora do sexo por problemas de ereção.
Além disso, 19% dos entrevistados são afetados mensalmente por falhas de ereção: tanto falhas próprias quanto falhas do companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário