Páginas
▼
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Petistas apontam falhas de Dilma - GAZETA DE ALAGOAS
Os escândalos de corrupção na Petrobras e as medidas adotadas no primeiro mês do novo governo são apontados por aliados e membros do PT entre os fatores que mais contribuíram para a avaliação negativa da presidente Dilma Rousseff, apontada em pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no último fim de semana.
De acordo com os números da pesquisa, 44% dos entrevistados avaliaram negativamente o governo petista, enquanto apenas 23% avaliaram como ótimo ou bom. Um percentual de 33% considerou regular e apenas 1% não sabe ou não respondeu.
Em relação à última pesquisa, divulgada em dezembro passado, os números praticamente inverteram. Naquele momento, Dilma aparecia com 42% de avaliação positiva, e 24% dos entrevistados consideravam seu governo péssimo ou ruim.
Membro da bancada de sustentação do governo, o recém empossado deputado federal alagoano, Ronaldo Lessa (PDT), acredita que os números revelam, em parte, o reflexo de medidas “antipáticas” adotadas pelo governo federal. “O governo está vivendo uma fase difícil com essa crise na Petrobras. E adotou medidas que penalizam o trabalhador e a classe média, mas não mexem com as grandes fortunas; aumentou luz, impostos, combustível, e tudo isso reflete diretamente no bolso. É natural essa reação revelada na pesquisa”, avalia o parlamentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário