Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Galba dispensa salário de deputado estadual para receber o de procurador. G1

Galba Novaes apresentou candidatura no último momento (Foto: Carolina Sanches/G1)Galba Novaes apresentou candidatura no último
momento (Foto: Carolina Sanches/G1)
O deputado estadual Galba Novaes (PRB) informou, durante a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Alagoas, na tarde deste domingo (1º), que irá abrir mão de seu salário como parlamentar. Ele disse que optou pelo salário de procurador da Câmara Municipal de Maceió, já que teria que escolher por um dos vencimentos.
“O salário de procurador é compatível com o de um deputado”, disse Novaes, que já foi vereador por dois mandatos (2004 a 2012) e presidente da Câmara de Vereadores de Maceió.
Novaes é servidor público e, quando era vereador, chegou a acumular o seu salário de procurador com o seu subsídio. Na ocasião, ele informou que isso estava dentro da legalidade.
Já como deputado, ele teria que escolher por um dos vencimentos. O salário de um deputado estadual em Alagoas passará a ser de R$ 20.278,00 neste ano. Novaes não informou sobre o salário de procurador, que em 2013 era de R$ 24,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário