O secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, nesta sexta-feira (2), que quatro Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) situados no interior do Estado, e que estavam sem efetivo policial, voltarão a funcionar normalmente já a partir deste sábado (3). O gestor da pasta garantiu ainda que, dentro de dez dias, o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió vai passar a funcionar 24 horas e a Central de Flagrantes da parte baixa da capital será reativada. As ações, consideradas como prioritárias pela Defesa Social, foram definidas durante reunião com o governador Renan Filho (PMDB) na manhã de hoje.
Segundo Gaspar de Mendonça, depois de determinar o retorno de todos os policiais civis e militares aos seus órgãos de origem, o governador decidiu que nenhum município de Alagoas deve ficar sem efetivo policial. Para isso, os GPMs que estavam desativados voltarão a funcionar imediatamente.
Eles estão situados nos municípios de Carneiros, Maravilha, Palestina e Jacaré dos Homens, todos no Sertão alagoano. “A reabertura desses GPMs vai garantir que 100% dos municípios do estado tenham a cobertura da polícia”, ressaltou.
O secretário de Estado da Defesa Social anunciou ainda a criação de uma nova central de flagrantes, que será instalada no complexo do Benedito Bentes, parte alta da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário