Um soldado da Polícia Militar da Bahia foi assassinado na manhã deste sábado (27) no bairro da Ponta Verde. Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, reagiu a um assalto e foi baleado com um tiro, falecendo no local.
O CadaMinuto apurou que o PM está de férias em Maceió para as festas de final de ano, seguia por volta das 06h00 da manhã para dar um mergulho na praia de Ponta Verde, quando foi abordado nas imediações da Rua Desportista Humberto Guimarães por um assaltante que pediu seus pertences.
Gutemberg reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o assaltante, que acabou se livrando, dominando a arma e efetuando um único disparo no abdome da vítima. O turista ainda conseguiu correr cerca de 50 metros até cair em frente a um condomínio, onde veio a falecer.
Segundo o membro do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Cardoso, uma testemunha flagrou a ação criminosa e poderá ajudar na investigação do crime. “Infelizmente um companheiro de farda, em seu momento de lazer com a família foi abatido. Uma testemunha viu a cena e poderá nos ajudar. Vamos ver com a Polícia Civil posteriormente, a solicitação de câmeras de segurança que podem ajudar. Chegamos muito rápido, o Samu também, mas nada pôde ser feito”, afirmou.
O crime aconteceu logo nas primeiras horas da manhã deste sábado. Por volta das 09h00 da manhã, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) não haviam chegado ao local para proceder com a perícia e recolhimento do corpo.
A esposa e um amigo de Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, estiveram no local e reconheceram o corpo. A esposa, que confirmou que vítima estava desarmada, voltou para o hotel e o amigo da Bahia acompanhava todos os procedimentos policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário