Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Manual de escravidão do Estado Islâmico permite sexo com meninas pré-adolescentes e detalha punição de "escravas" BRASIL POST

Os combatentes do Estado Islâmico (EI) teriam recebido um manual sobre como comprar e vender mulheres e meninas capturadas pelo grupo militante e que supostamente os autoriza a fazer sexo com meninas pré-adolescentes.
Milhares de prisioneiras não muçulmanas ainda estariam nas mãos dos jihadistas do EI, notadamente da seita minoritária yazidi.
O manual, escrito em árabe, teria sido distribuído diante de uma mesquita na cidade iraquiana capturada de Mosul, mas também circulou no Twitter em contas favoráveis ao EI, atribuídas ao departamento de Pesquisa e Fatwa do grupo jihadista.
A autenticidade do documento só foi confirmada pelo Instituto de Pesquisas de Mídia do Oriente Médio (Memri na sigla em inglês), sediado em Washington, organização muito criticada por produzir relatos sobre o mundo árabe sob uma luz extremamente negativa. O Memri traduziu o documento para o inglês.
manual
A capa do suposto "manual" de escravidão do Estado Islâmico
O panfleto em si parece dar instruções sobre como mulheres e meninas podem ser vendidas, usadas como concubinas ou dadas de presente.
"É permissível ter relações sexuais com mulheres prisioneiras. Alá o poderoso disse: '[Bem-sucedidos são os fiéis] que mantêm sua castidade, exceto com suas esposas ou (as cativas e escravas) que sua mão direita possui, pois então eles são livres de culpa [Corão 23:5-6]'...", diz a tradução do documento.
"É permissível ter relação sexual com uma escrava que não atingiu a puberdade?", pergunta-se.
"É permissível ter relação sexual com a escrava que ainda não atingiu a puberdade se ela estiver apta para o intercurso; no entanto, se ela não estiver apta para o intercurso, então é suficiente desfrutá-la sem intercurso", diz a tradução da resposta.
"É permissível ter relação sexual com uma cativa imediatamente depois de tomar posse [dela]?", diz outra pergunta.
"Se ela for virgem, ele [seu dono] pode ter relação sexual com ela imediatamente depois de tomar posse dela. No entanto, se ela não for, seu útero deve ser purificado [primeiro]", esclarece a resposta, em que "purificação" significa aguardar até ela ter um período menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário