Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Manifestação termina com 83 detidos em NY.

1a1.1167265










Nova York. Novos protestos continuaram ecoando na noite de ontem as últimas palavras de Eric Garner - "I can't breathe!" (eu não consigo respirar) - por Nova York em resposta à decisão de um grande júri da cidade de não indiciar o policial branco que deu uma gravata mortal no camelô, que era negro, em Staten Island, em julho.
Oitenta e três pessoas foram detidas em manifestações realizadas em vários bairros da cidade na noite de quarta contra a decisão judicial sobre a morte de Garner, um pai de família negro.
O veredicto foi anunciado apenas dez dias depois de decisão parecida em Ferguson (Missouri), que provocou protestos em todo o país. Em Nova York, quase 5.000 pessoas ocuparam a Times Square, a Columbus Circle, áreas do Harlem e até de Staten Island, o bairro onde morreu Garner, de 43 anos, durante violenta operação policial.
A Polícia de Nova York anunciou que 83 pessoas foram detidas, mas não registrou incidentes graves. Perto do Rockefeller Center, onde acontecia a cerimônia de apresentação da Árvore de Natal, centenas de pessoas protestaram em meio aos turistas. A Polícia, que havia bloqueado completamente a rua 46, deteve vários ativistas. Na capital Washington, também ocorreram várias pequenas manifestações, sem incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário