Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

LANÇAMENTO DE LIVRO HISTÓRICO SOBRE O FUTEBOL ALAGOANO - GAZETAWEB

LAUTHENAY PERDIGÃO FAZ REEDIÇÃO DE HISTÓRIA DO FUTEBOL ALAGOANO
Por: LARISSA BASTOS - REPÓRTER / ANDRESSA ALVES* - ESTAGIÁRIA
Paixão nacional. Responsável por grandes alegrias e tristezas. É assim o futebol no Brasil. Em Alagoas, a vivência de amor ao esporte não parece ser diferente. Imortalizando suas memórias e registrando no tempo suas experiências, o alagoano Lauthenay Perdigão, um dos maiores pesquisadores do futebol do Brasil, lançou na última quinta-feira (16) a terceira edição do livro História do futebol alagoano: Arquivos implacáveis.

Momentos marcantes, campeonatos, times do estado, histórias particulares. Tudo isso registrado nas 199 páginas escritas pelo escritor e jornalista, que pesquisa o futebol alagoano desde 1963. Torcedor e ex-jogador do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Lauthenay Perdigão foi cronista esportivo da Gazeta de Alagoas durante os anos 60, mas a paixão pelo esporte já existia há muito antes.

“Essa paixão não vem de família, não vem do meu pai nem nada. Não é que ele (o pai) não gostasse, mas não acompanhava o futebol como eu acompanhei. Quando tinha 16, 17 anos, participava de uma equipe de futebol chamada Tiradentes, formada por meninos do colégio, da rua onde eu morava, e eu já fazia entrevistas com os colegas na época. Pegava um colega, dava as perguntas sobre o jogo e ele me respondia. Cheguei a fazer, assim meio grosseiramente, uma espécie de revista com essas informações. Isso ainda em 1947”, conta Lauthenay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário