Páginas
▼
terça-feira, 7 de outubro de 2014
De Romário a Marcelinho Carioca: vitórias e quedas do esporte nas urnas- GAZETAWEB
Após carreiras dedicadas aos campos e às quadras, chegou a vez de ex-atletas brasileiros atuarem de terno e gravata, dentro de gabinetes e câmaras. Neste domingo, candidatos que fizeram sucesso no esporte conseguiram nas urnas o direito de representar o eleitorado brasileiro. Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Romário foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com quase 4,7 milhões de votos. Assim como na época em que calçava chuteiras, o Baixinho mantém a tabelinha com Bebeto, que se elegeu deputado estadual com cerca de 60 mil votos dos cariocas.
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi eleito deputado federal por São Paulo com mais de 168 mil votos. Quem também teve sucesso nas urnas foi o ex-goleiro Danrlei. O ídolo do Grêmio foi o segundo candidato mais votado para deputado federal no Rio Grande do Sul, com quase 160 mil votos. Ídolos em seus clubes na época em que jogavam, Jardel, ex-Grêmio, Bobô, ex-Bahia, e João Leite, ex-Atlético-MG, conseguiram se eleger como deputados estaduais.
Alguns dirigentes de clubes também entraram. Fernando B. Coelho, ex-presidente do Santa Cruz e ex-ministro da Integração Nacional, foi eleito senador por Pernambuco. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, entrou como deputado federal em São Paulo. Gustavo Carvalho, presidente do América-RN, Sérgio Frota, que preside o Sampaio Corrêa-MA, e Marcos Barbosa, presidente do CRB-AL, foram eleitos deputados estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário