Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

Rui Falcão diz que vitória de Dilma vai 'preparar' volta de Lula em 2018 Presidente do PT disse que vitória de Marina seria atraso para o país. Em encontro, Lula cobrou empenho de prefeitos em SP: 'Cadê o PT?'. G1

O ex-presidente Lula, entre os candidatos ao Senado, Eduardo Suplicy, e ao governo, Alexandre Padilha, em evento do PT em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)Lula, Suplicy e Padilha, em evento do PT em SP
(Foto: Roney Domingos/G1)
Em encontro com outros dirigentes do partido em São Paulo nesta sexta-feira (5), o presidente do PT, Rui Falcão, disse que a reeleição da presidente Dilma Rousseff das eleições deste ano servirá para "preparar" a volta de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa de 2018. A declaração foi feita na presença do próprio ex-presidente.
É grande a nossa responsabilidade, não só eleger o Padilha, como também eleger a Dilma para continuidade nesse processo e preparar a volta do Lula em 2018"
Rui Falcão,
presidente do PT
"É grande a nossa responsabilidade, não só eleger o Padilha, como também eleger a Dilma para continuidade nesse processo e preparar a volta do Lula em 2018", afirmou Rui Falcão, sob aplausos de prefeitos, parlamentares e ministros do governo.

Afirmação semelhante foi feita pelo presidente do diretório do PT de São Paulo, Emídio de Souza, que disse que "o caminho mais curto para o Lula ser candidato à presidente em 2018 é a reeleição da Dilma". Ele também pediu aos militantes que não tenham vergonha de usar a estrela do PT e de defender o governo Dilma.
As declarações foram feitas em evento fechado com integrantes do PT na capital paulista para alavancar a candidatura de Alexandre Padilha ao governo estadual. Participaram do ato dirigentes e políticos eleitos do partido.
No encontro, Lula cobrou mais empenho para melhorar o desempenho de Dilma em São Paulo. Segundo a última pesquisa Datafolha, a petista aparece em segundo lugar no estado, com 23% das intenções de voto, atrás da candidata do PSB, Marina Silva, com 42%. No segundo turno, Marina venceria Dilma, com 61% contra 29%.

"Não é possível que a Dilma tenha 23% aqui. Cadê o PT?  Cadê os prefeitos do PT? Nós governamos 16 milhões de pessoas aqui", desabafou o ex-presidente. Ao lado do candidato do PT ao governo estadual, Alexandre Padilha, Lula disse que o partido enfrenta neste ano "as eleições mais difíceis desde que foi fundado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário