O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (22) que a política no Brasil está "desmoralizada" e apodrecida" e defendeu a aprovação de uma ampla reforma política no país.
Lula falou durante palestra para trabalhadores e líderes sindicais durante o 8º Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR), que aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo o ex-presidente, o combate à corrupção é um dos desafios do país.
"A política está desmoralizada nesse país, está apodrecida. Precisamos de uma reforma política nesse país", afirmou ele.
No final do evento, Lula comentou sobre a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (17) que mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Para o ex-presidente
"A campanha vai começar agora. Ela vai crescer. Ela lidera”, afirmou Lula. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário