Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

COLUNA DO ROMEU LOUREIRO - GAZETA DE ALAGOAS

POSSES NO IHGAL

Apesar do horário (16 horas), o Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas ficou lotado na quarta-feira, quando da solenidade de posse dos dois novos sócios efetivos da entidade: Carlos Roberto Peixoto de Lima, que assumiu a Cadeira nº 46 e foi saudado pelo consócio Alberto Lanverly – e Rdjalma de Albuquerque Cavalcanti, que ocupou a Cadeira nº 11 e foi saudado pelo próprio presidente, Jayme Lustosa de Altavila.

DETALHES

Com os discursos de praxe – aliás, brilhantes e curtos –, a solenidade teve duas apresentações musi cais: uma, do saxofonista “Seu” Zezinho, de Marechal Deodoro, e a outra, do pianista infante (8 anos) Renato Cavalcanti (vindo de Brasília e neto de Radjalma). O ponto alto do intermezzo foi, porém, a apresentação do ator Chico de Assis, declamando a “fala” de Antônio, em elogio fúnebre, da peça Júlio César, de William Shakespeare.


COQUETEL

Após encerrar a solenidade, o presidente Jayme de Altavila convidou os presentes para o coquetel oferecido pelos novos “imortais” e que seria servido no Salão Rosalvo Ribeiro, pela equipe do Buffet Izabel Pinheiro. Incluindo até camarão, regado com scotch e proseccos geladíssimos. Presentes, grande número de sócios efetivos do Ihgal – encabeçados por Álvaro Machado (representando o governador)- além do secretário adjunto da Secult, Álvaro Vasconcelos e de Nancy Márcia de Barros Melo (que representava sua mãe. D. Venúzia)



Carlos Roberto Peixoto Lima ( CARLITO), que, na quarta-feira, tomou posse como sócio efetivo do IHGAL (Cadeira n-º 46)


Nenhum comentário:

Postar um comentário