Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Maioria dos norte-americanos apoia relações normais com Cuba, diz pesquisa. R7



Por David Adams
MIAMI, 11 Fev (Reuters) - A maioria dos norte-americanos e uma maioria ainda maior dos habitantes da Flórida apoiam a normalização das relações com Cuba, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Atlantic Council, um centro de análises de Washington.
Num aparente estímulo aos esforços para terminar com um embargo econômico de meio século contra Cuba, 56 por cento dos entrevistados pelos pesquisadores em todo o país foram a favor da mudança na política em relação a Havana. O número aumenta para 63 por cento quando considerados somente os entrevistados da Flórida.
Os favoráveis ao embargo disseram que a pesquisa foi tendenciosa, questionaram a metodologia e afirmaram que não deve ter impacto em Washington.
"Dado o resultado do levantamento, é claramente o momento de reavaliar a relação com Cuba", disse Jason Marczak, vice-diretor do centro sobre América Latina do Atlantic Council.
Os resultados da pesquisa na Flórida indicam que as ideias tradicionais sobre relações com Cuba talvez tenham que ser reconsideradas.
Analistas políticos quase sempre afirmam que candidatos a presidente dos EUA são estritos em relação à Cuba para não perder votos na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário