Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

STJD ratifica punição e rebaixamento da Lusa é mantido. UOL


Ampliar

Julgamentos no STJD nesta sexta-feira (27/12)6 fotos

5 / 6
Procurador do STJD, Paulo Schmidt, faz a defesa da pena para Portuguesa durante Pleno do STJD Leia mais Vinicius Castro/UOL
A decisão de primeira instância foi mantida por conta da escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com a perda de quatro pontos, a equipe termina em 17º e troca de lugar com o time das Laranjeiras. Indignado com a decisão, o clube paulista já sinalizou que buscará a Justiça Comum para tentar reverter a decisão. A Portuguesa não escapou do rebaixamento nos tribunais. O time paulista teve a queda confirmada, por decisão unânime, em decisão do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira, 27, e 'salvou' o Fluminense do descenso.
Em sua defesa, a Portuguesa utilizou a opinião pública, lembrou que o jogo não tinha validade para o time e que Héverton jogou poucos minutos. A defesa da Lusa tentou, ainda, responsabilizar a CBF pela escalação irregular de Heverton. O armador aparecia sem pendências no sistema eletrônico da entidade, o BID da suspensão, apesar de ter que cumprir suspensão naquela rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário