Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

MORRE UM RESPEITÁVEL E GRANDE LADRÃO

biggs1
Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 84 anos, o britânico Ronald Biggs, que se tornou famoso pela participação no assalto ao trem pagador dos Correios, entre Glasgow e Londres, em 1963, e pela fuga, um ano após o crime. O serviço judicial responsável pela sua liberdade condicional anunciou que tinha morrido, segundo uma porta-voz do Ministério da Justiça britânico. A notícia foi confirmada pela nora de Biggs, Veronica, que não informou a causa da morte. Ele já não falava, após uma série de acidentes vasculares cerebrais.  Morreu num lar em East Barnet, no norte de Londres, cidade onde deverá ser sepultado.
Após um ano de prisão pelo crime, Biggs conseguiu fugir em 1965 e viveu como fugitivo durante 36 anos. Passou pela Espanha e Austrália.  No ano de 1970, veio para o Brasil e conseguiu viver no país, embora tenha sido descoberto, porque teve um filho com uma brasileira. De acordo com a legislação, ele não poderia ser extraditado. Ele decidiu voltar ao Reino Unido em 2001, onde foi preso assim que chegou. Em agosto de 2009, porém, a justiça britânica decidiu conceder a liberdade a Biggs, em razão de seu estado de saúde.
* * *
Biggs, o Ladrão do Século, era um autêntico cidadão banânico e, durante o tempo em que viveu neztepaiz, além de provas de amor à terra, casou-se com uma nativa, teve um filho banânico, foi padrinho de banda carnavalesca carioca e levou uma vida bem folgada e à moda macunaímica.
biggs3
Seu filho brasileiro, que aparece com a mãe Raimunda na foto acima, chegou a fazer sucesso como integrante da Turma do Balão Mágico.
Pena que ele tenha preferido voltar ao seu país de origem quando a idade foi chegando, a fim de lá passar seus últimos dias. Se tivesse permanecido aqui, daria um excelente ministro da administração petralha, pois o dinheiro que sua quadrilha roubou nunca foi recuperado. Uma minxaria: cerca de 151 milhões de reais em valores atualizados.
Em nome do gunverno brasileiro, do Socialismo Muderno, do Diretorio Central do PT, em nome de Fernando Collor, em nome de Barba e em nome de Dilma, em nome de todos os mensaleiros, em nome de Paulo Maluf, expresso os mais profundos votos de pesar e condolências à família enlutada e à classe larápia, da qual Ronald Biggs era um dos maiores ícones. Descanse em paz, amado e simpático exemplo de guabiru.
Saiba mais sobre este grande herói do povo bananeiro clicando aqui .
biggs2

Nenhum comentário:

Postar um comentário