Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paulo Coelho cancela participação na Feira de Frankfurt · Escritor não vai mais como protesto por escritores de literatura fantástica não terem sido convidados

O escritor Paulo Coelho desistiu de participar da Feira de Frankfurt
Foto: Divulgação/ Xavier Gonzalez
O escritor Paulo Coelho desistiu de participar da Feira de Frankfurt Divulgação/ Xavier Gonzalez
A menos de uma semana do começo da Feira do Livro de Frankfurt, onde o Brasil será o país homenageado, o escritor Paulo Coelho cancela sua participação na programação do evento. A informação foi dada por Coelho ao jornal alemão “Die Welt”, a qual o GLOBO teve acesso, e será publicada no domingo. Paulo Coelho acaba de cancelar a participação como protesto por autores como Eduardo Spohr, Thalita Rebouças e Raphael Draccon não terem sido convidados. Ele tentou levá-los por conta própria à feira, mas não conseguiu.
Em entrevista ao jornal alemão, Paulo Coelho disse manter contato com jovens escritores do Brasil, mas que, quando o governo chega para apresentar oficialmente a cultura brasileira em outros lugares, "infelizmente esses são ignorados e a politicagem interna acaba predominando".
"Falei publicamente e conversei com muitos colegas escritores que não foram convidados para Frankfurt como Eduardo Spohr, Carolina Munhóz, Thalita Rebouças, André Vianco, Felipe Neto e Raphael Draccon, só para mencionar alguns nomes. Eu tentei ao máximo levá-los para a feira, mas sem sucesso. Então, por protesto, eu decidi não ir mais para Frankfurt, o que foi uma decisão difícil por diversos motivos", disse Paulo Coelho ao “Die Welt". "Primeiro porque eu sempre quis ser convidado para um evento como este pelo meu governo, mas também porque tenho fortes laços com a Feira de Frankfurt, especialmente com seu diretor Jürgen Boos, que não só reconheceu o processo de transformação do impresso para o digital, como colocou o tópico até na programação da feira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário