Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

ABERTURA DA VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS - GAZETAWEB


A noite desta sexta-feira (25) foi marcada pela abertura VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. O evento conta com a participação de editorias todo o país. O tema escolhido para esta edição é a relação literária entra Brasil e Portugal. 

Na cerimônia de abertura da bienal, estiveram presentes autoridades locais, autores, professores e convidados. A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) foi homenageada durante a abertura pelos seus 30 anos de trabalho. Stela Lameira, diretora da Edufal e coordenadora desta edição da bienal, contou a trajetória da editora e sua importância para a manutenção da cultura alagoana. 

“Na minha busca pela história da Edufal, junto com os meus colegas, encontramos um livro antigo, entre os primeiros produzidos pela editora, que fala justamente sobre a poesia Trovadoresca (tradicionalmente portuguesa). Com isso, a felicidade entre a equipe foi imediata, por se tratar do tema da bienal”, contou Stela Lameira. 

Sobre o trabalho envolvido em prol do evento, Stela disse estar muito feliz com o que foi feito e pela dedicação de toda a equipe. “Nós tentamos com essa bienal imprimir um marco conceitual. E por ter sido uma concepção desenvolvida dentro da própria Edufal, vendo jovens se dedicando a desenvolver um trabalho cultural excelente, sinto muita alegria”, afirmou Lameira. A coordenadora agradeceu ainda a todos os envolvidos na realização da bienal. 

O Centro de Convenções foi adornado com detalhes que remetem às tradições portuguesas, como o uso de azulejos de época do período colonial. São esperados cerca de 200 mil visitantes para a feira de livros, que teve início nesta sexta e segue até o dia 3 de novembro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário