Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Médicos se recusam a cumprir jornada e são afastados do Mais Médicos em AL - UOL


Ampliar

Profissionais começam a atuar no programa Mais Médicos74 fotos

71 / 74
2.set.2013 - Profissionais do programa Mais Médicos são recebidos por grupo de ciranda em Fortaleza (CE), na manhã desta segunda-feira. A Secretaria Municipal de Saúde receberá 26 médicos que serão locados em postos de saúde das regionais cinco e três, que abrangem 35 bairros. Os médicos foram recebidos na Palhoça do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, na periferia da zona sudoeste da cidade Leia mais SGEP/MS/Divulgação
Dois profissionais brasileiros que se apresentaram nesta segunda-feira (2) foram afastados do programa Mais Médicos antes mesmo de iniciarem a atuar. As dispensas ocorreram em duas cidades de Alagoas. Os casos ocorreram nos municípios de Branquinha (a 65 km de Maceió) e Penedo (a 160 km da capital) e serão notificados ao Ministério da Saúde.
  • Arte UOL
    Saiba qual a proporção de médicos em cada Estado e o panorama em outros países
Segundo o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Alagoas, os dois profissionais se apresentaram, mas afirmaram que apenas iriam cumprir 40% da carga horária prevista no programa de 40 horas semanais.
Segundo a presidente do conselho, Normanda Santiago, as duas secretarias se recusaram a ficar com os profissionais logo após serem comunicadas das propostas. "Em Branquinha, o médico disse que iria ficar apenas 16 horas semanais. Mesmo caso em Penedo, em que a profissional veio do Rio de Janeiro e disse também que queria cumprir apenas 16 horas. Os municípios negaram e só querem médicos dentro do que foi preconizado pelo Ministério da Saúde", disse Santiago.
Segundo o conselho, os casos serão comunicados à coordenação do programa Mais Médicos nesta terça-feira (3), que decidirá sobre a exclusão dos dois inscritos. Os nomes dos profissionais não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário