Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

'Não vou admitir corrupção na minha gestão', diz Rui Palmeira em posse.. G1



Rui Palmeira toma posse no primeiro dia do ano. (Foto: Jonathan Lins/G1)Rui Palmeira toma posse no primeiro dia do ano.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Foi na presença de amigos, familiares e autoridades políticas que Rui Palmeira (PSDB) tomou posse como novo prefeito deMaceió, na tarde desta terça-feira (1), no Centro de Convenções da cidade. Em discurso emocionado, ele declarou: “Não vou admitir corrupção e ilicitudes na minha gestão”. Seu antecessor, Cícero Almeida (PSD), não compareceu à solenidade que também empossou os 21 vereadores eleitos para o próximo mandato e a transição de cargo aconteceu logo depois, no gabinete da prefeitura.
Palmeira afirmou que assumir a prefeitura de Maceió, é fazer a vontade do povo e prometeu uma gestão democrática e com transparência. “Caberá a mim administrar maceió democraticamente, para todos os maceioenses, sem distinções, sem exclusões e com mais justiça social. Seja na minha atuação na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal, nunca subi à tribuna para ofender nem impor absolutamente nada. Mas sempre procurei soluções e apresentar ideias, criticando o que está errado e agirei da mesma forma na prefeitura”, disse.
De acordo com o novo prefeito, há muito o que ser feito a partir de agora. “O poder público existe para defender os mais fracos e cuidar de quem mais precisa, esse será um dos nortes no comando do governo municipal”, disse. “Prometo respeitar as pessoas e as minorias, vou escutar, dialogar e decidir sempre pensando no que é melhor para a cidade de Maceió”, completou.
Parcerias
É por meio de parcerias que o novo prefeito espera superar os problemas e encarar os desafios na gestão. “Se unirmos os esforços da prefeitura de Maceió, do Governo do Estado, do Governo Federal e da iniciativa privada, colocaremos Maceió no lugar que ela merece”, disse.
Para Rui, a colaboração dos servidores públicos do município e dos vereadores, sejam eles situação ou oposição, será fundamental para a melhoria da cidade. “Precisamos da bancada de vereadores, dos sindicatos e associações para atuar nas áreas de Saúde, na Educação, acesso ao esporte e à cultura, transporte público decente, saneamento básico e infraestrutura”, afirmou.
Vereadores se reúnem ao lado do Prefeito Rui Palmeira no final da posse. (Foto: Jonathan Lins/G1)Vereadores se reúnem ao lado de Rui
Palmeira na posse. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Vereadores também tomaram posse
Como previsto no regimento, a sessão foi presidida pela vereadora Heloísa Helena (PSOL), por ter sido a mais votada nas eleições de outubro de 2012. Apenas os vereadores que representaram seus partidos subiram na tribuna para discursar.
A maioria dos vereadores agradeceu ao eleitorado e apoio de amigos e parentes durante a campanha e se colocaram à disposição do prefeito em prol de melhorias para a capital alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário