Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Teotonio Vilela deve nomear Sérgio Jucá até a próxima semana. GAZETAWEB

O atual procurador-geral de Justiça adjunto Sérgio Jucá deverá mesmo ser nomeado o novo chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) nos próximos dias. Na última sexta-feira (03), ele recebeu 127 votos dos colegas procuradores e promotores de Justiça, durante a eleição que indicou os nomes para a formação da lista tríplice que foi encaminhada ao governador do Estado. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Palácio República dos Palmares, Teotonio Vilela Filho deverá seguir a tradição e nomear a autoridade ministerial mais votada pela categoria para chefiar a Procuradoria Geral de Justiça. 

Entretanto, a nomeação não tem data certa para acontecer. A lista tríplice, que contém ainda os nomes do procurador Afrânio Roberto Queiroz e do promotor Luiz Vasconcelos, chegou, nesta segunda-feira (03), ao Gabinete Civil e ainda não recebeu o despacho do secretário Álvaro Machado. Só após esse rito processual, o documento será enviado para Vilela. A partir de então, o chefe do Poder Executivo terá 15 dias para nomear o novo procurador-geral. 

Sérgio Jucá ocupa, no momento, o cargo de procurador-geral adjunto e já substituiu o atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, em várias ocasiões. Ele era considerado o nome de ‘preferência’ do atual procurador. Entretanto, Afrânio Roberto e Luiz Vasconcelos também são considerados do grupo de Tavares. 

Eleição ocorreu na semana passada 

A eleição para a escolha dos nomes que formariam a lista tríplice do Ministério Público Estadual ocorreu na última sexta-feira (30), entre às 08h e às 17h. Sérgio Jucá recebeu a maior quantidade de votos, 127; Afrânio Roberto obteve 45 votos e o promotor Luiz Vasconcelos foi escolhido por 37 colegas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário