O Corinthians terá de usar verde na camisa pela primeira vez na história. O clube será obrigado a usar logotipo da Fifa na cor verde. O time paulista enviou e-mail à entidade pedindo para que fosse cortada a cor do logo, mas teve pedido negado
"A gente sabe do que representa essa tradição com o Palmeiras e educadamente a direção entrou em contato com a Fifa para que o verde fosse retirado do logotipo. A Fifa, também de forma educada, respondeu que isso não ocorreria. E pela primeira vez o Corinthians terá verde na manga", destacou o gerente de futebol Edu Gaspar ao UOL Esporte.
A polêmica logomarca ficará na manga direita dos atletas. Para a disputa do Mundial de Clubes, o Corinthians poderá utilizar apenas um patrocinador, utilizando a marca da Caixa Econômica Federal.
Devido à tradição com o rival Palmeiras, a diretoria do Corinthians se preocupa com vários detalhes. Nas obras do futuro estádio em Itaquera, o campo society destinados aos funcionários da Odebrecht é na cor cinza, e não verde.
O Corinthians divulgou na manhã deste sábado um comunicado explicando a tentativa de não atuar com a cor do maior rival no torneio mais importante dos últimos anos.








Nenhum comentário:
Postar um comentário