Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casa da mãe vira 'comitê' de prefeito eleito de Macapá. G1


Os dirigentes da campanha do novo prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), não tinham do que reclamar durante as longas reuniões para as eleições deste ano. Eles eram recebidos com biscoitos, cafezinho e o tradicional "sopão da noite" na sala de estar de Ana Maria Vieira, mãe de Clécio, que acabou transformando a casa da matriarca em uma filial da sede do partido na capital do Amapá.
Sala de estar de Ana Maria foi adaptada com ar condicionado para receber apoiadores de Clécio (Foto: Priscilla Mendes/G1)Sala foi adaptada com ar condicionado para receber apoiadores de Clécio (Fotos: Priscilla Mendes/G1)
Ana Maria, viúva, conta que os apoiadores do filho, um grupo de aproximadamente dez pessoas, começaram a usar o sofá da sua casa para discutir os rumos da candidatura porque o escritório do PSOL – localizado na Avenida Beiro Rio – estava ficando pequeno para as reuniões.
"O comitê estava apertado, então resolvemos adaptar a sala em um escritório". Para isso, instalaram um aparelho de ar condicionado e uma porta de vidro que isolava a sala – repleta de porta-retratos da família, bibelôs e crochês – do corredor que dá acesso aos quartos.
Foi nesta sala que Clécio Luís acompanhou neste domingo (28) a apuração do segundo turno, do qual saiu vitorioso com 50,59% dos votos válidos. Seu concorrente e candidato à reeleição, Roberto Góes, teve 49,41% dos votos de Macapá.
A sala de Ana Maria foi o cenário daprimeira entrevista do filho como prefeito eleito (veja ao lado). Na noite deste domingo, ele conversou com a imprensa ali mesmo e, atrás de si, usou as cortinas brancas da mãe para pendurar uma enorme bandeira do partido.
"Como a campanha é 24 horas, chegou um momento em que não dava mais para reunir só no diretório", conta Clécio. “Enquanto alguns decidiam coisas importantes na mesa, outros se espichavam no sofá para tirar uma soneca. Era o local das decisões e das 'energizações' da campanha", brinca o prefeito eleito

Nenhum comentário:

Postar um comentário