Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Brasil Mais Seguro: número de homicídios caiu apenas 10% em Alagoas. GAZETAWEB



Foram 78.954 abordagens, 5.640 operações, 237 pessoas presas, 41 armas de fogo apreendidas, quase 41 quilos de drogas tirados de circulação, 19.975 armas periciadas, 1.668 laudos emitidos, perícia presente em 62 locais de crime. Esse foi o resumo dos quatro meses do Programa Mais Seguro, criado pelo Ministério da Justiça, em 27 de junho último e que foi implantado em Alagoas como projeto-piloto. Mas, apesar de todas essas ações executadas pelo aparelho da segurança pública estatal, com o reforço das tropas enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o índice de assassinatos no Estado caiu somente 10,83%. 

“Se vocês me perguntarem se estou satisfeita, vou dizer que não. E direi isso porque Alagoas, infelizmente, ainda registra homicídios. Entretanto, tivemos uma redução signifativa, haja vista que, de acordo com o nosso núcleo de estatística, 79 vidas foram poupadas durante 120 dias”, explicou Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública. 

De acordo com números divulgados pela Secretaria de Defesa Social, entre os meses de junho e outubro de 2011, houve 720 assassinatos em Alagoas e, no mesmo período, só que, de 2012, foram 642, o que significou uma redução de 10,83%. Em Maceió, os números foram de 281 em 2011 e 224 neste ano, uma queda de 20,28%. 

“Alagoas está enfrentado o crime e os resultados estão sendo satisfatórios, sim. Diminuímos a quantidade de homicídios, latrocínios, roubos e isso é o que importa à população. A curva de assassinatos está decrescente e essa era a nossa meta. É claro que precisamos atrabalhar mais, entretanto, temos que reconhecer a violência dimimuiu depois da implantação do Brasil Mais Seguro. Inclusive, é importante destacar que, como fomos pioneiros na implantação do Plano, outros estados já estão na fila para copiar o modelo”, disse o governador Teotonio Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário