Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

'Pizzolando Quintana' apresenta a poesia de Mário Quintana O show apresentado nesta segunda-feira (27) contou ainda com muita música e belas interpretações. GAZETAWEB


Fernanda Ferreira
Os maceioenses puderam desfrutar na noite desta segunda-feira (27) da profundidade dos versos de Mário Quintana acompanhados da música de Astor Piazzola, responsável pela revolução do tango argentino. Tudo isso na estreia do show "Piazzolando Quintana" apresentado no palco do Maikai, na Jatiúca, às 20h.

Mário Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro, reconhecido como o "poeta das coisas simples". Ele possuia um estilo marcado pela ironia, técnica perfeita e profundidade em seus versos.

“O espetáculo se propõe a mostrar o encontro de dois vizinhos, um argentino(Piazzola) e um brasileiro (Quintana). Queremos apresentar a leveza destes ícones da arte, toda poesia do tango e a maestria dos poemas do poeta das coisas simples”, afirmou o poeta Ricardo Cabús.

Além de apresentar poemas, frases e histórias de Quintana o espetáculo contou ainda com a participação da soprana gaúcha Patrícia Hechteuer, que interpretou a "Balada de um louco". O evento também contou com a participação do ator José Márcio Passos, interpretando o poema "Sola à moda antiga".

O clima no local era de tranquilidade e total entrega do público, que contemplava em silêncio a aliança entre a poesia e a música. “Música e poesia juntas são sempre uma ótima mistura. A inciativa do projeto é muito bem vinda. O espírito da apresentação restaura a saúde do corpo e da alma, é muito importante para a mente”, comentou Felipe Olegário, espectador do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário