Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

“Quando houver escolas nas grotas não vai ser preciso a presença da polícia” Cadaminuto



Cortesia - CadaMinuto
“Quando houver escolas nas grotas não vai ser preciso a presença da polícia”
O programa “Brasil Mais Seguro – Quem Ama Alagoas Constrói a Paz”, lançado pelo governo do Estado na última quarta-feira (27), chegou com a promessa de combater os problemas de segurança em Alagoas. “Os problemas vão alem da presença da polícia nas ruas ou nas grotas.
As crianças precisam de esporte, de escola e de ocupação para não deixar a droga entrar. Pois para quem usa drogas só tem duas saídas: a morte ou a cadeia”, desabafa Vânia Teixeira , líder comunitária do assentamento Santa Cruz.
A líder comunitária diz não acreditar no Programa de governo.
“Como mãe e como ex-viciada vejo essas iniciativas como puro discurso. Só espero que os governos estadual e municipal se entendam para poder realizar aquilo que prometeram. Se é pra tirar os drogados das ruas é preciso que a burocracia das clínicas não exista. Nós ficamos rodando de porta em porta para poder internar um usuário de drogas e não conseguimos”, comentou Vânia.
Segundo Vânia , os moradores das grotas não querem segurança militar. “Queremos apoio. Quando houver escolas nas grotas e ocupação para os jovens não vai ser preciso a presença da polícia, nem planos especiais para garantir a segurança da população”, colocou.
O Plano de Segurança conta com o investimento do Governo Federal e o Governo de Alagoas terá entre outros investimentos a capacitação da perícia técnica para dar maior agilidade na elucidação dos crimes. A parceria também terá o reforço da Força Nacional e monitoramento das áreas de maiores índices de criminalidade.
Para diminuir os índices o Governo vai investir na ampliação dos postos de arrecadação de armas, e a Secretaria de Estado da Defesa Social manterá o projeto de bonificação de policiais militares por apreensão de armas e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário