Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

As homenagens da 10ª Flip ao poeta que completaria 110 anos em outubro - JB


Um dos mais lidos e conhecidos autores da Literatura Brasileira, responsável por abordar os fatos históricos mais marcantes da nossa sociedade, além de tecer críticos comentários sobre os assuntos corriqueiros do cotidiano, o poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade será o homenageado da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Se estivesse vivo, ele completaria 110 anos este ano - nasceu em 3 de outubro de 1902 -, motivo da sua escolha como homenageado pelos organizadores do evento.
Apesar da importância da literatura de Drummond tanto no campo da poesia quanto no da crônica, a homenagem será focada nos poemas do consagrado artista. Sobretudo no período antes da publicação da obra "Alguma Poesia", em 1930O livro é considerado um elo entre a primeira e a segunda gerações do Modernismo Brasileiro. 
Poeta mineiro é homenageado da edição da Flip deste ano
Poeta mineiro é homenageado da edição da Flip deste ano
"Focamos a homenagem na produção de poesias do Drummond em detrimento das crônicas, porque trata-se de um material ainda pouco conhecido, por incrível que pareça. Não restam dúvidas de que ele também foi um grande  cronista. Mas a homenagem vai ficar no campo da poesia. Naquilo que foi produzido na década de 20", contou o curador da Festa, Miguel Conde, em entrevista ao Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário