Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRAÇA SINIMBU- Mudança deve acontecer até quinta-feira - MAIS . COM


Ainda não foi definido o destino dos moradores do acampamento que permanece na Praça Sinimbu, no centro de Maceió. De acordo com a superintendente do Incra em Alagoas, Lenilda Lima, uma nova reunião acontecerá na tarde desta segunda-feira (28), para definir o município de destino dos sem-terra do Movimento Terra Liberdade (MTL). As cidades mais prováveis de destino são Murici ou Branquinha.
O prazo para remoção dos lavradores venceu na última sexta-feira (25) e, ainda de acordo com a superintendente do INCRA, no máximo até a próxima quinta-feira os moradores serão removidos para um assentamento provisório. “Precisamos dar aos sem-terra as mínimas condições necessárias de sobrevivência”, disse Lenilda Lima.
Na Praça Sinimbu, o clima entre os sem-terra já é de expectativa. Eles contam que não vêem à hora de deixar o centro urbano para finalmente regressarem ao campo. “Estamos sentindo muita falta de plantar e cuidar de nossa roça. Aqui (na Praça Sinimbu) ficamos o tempo inteiro sem parados, sem produzir, e isso é muito ruim. Além do mais, à noite ficamos a mercê dos ladrões que sempre aparecem”, contou sem-terra Eva Marino da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário