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quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo afirma à Fifa que bebidas alcoólicas serão permitidas em jogos da Copa - UOL


  • EFE/Antonio Lacerda
    Nota do governo federal lembra que o então presidente Lula, em 2007, assumiu compromissos com a Fifa
    Nota do governo federal lembra que o então presidente Lula, em 2007, assumiu compromissos com a Fifa
Após as informações que circularam na última quarta-feira em Brasília, de que os deputados estariam preparando um acordo para tirar do projeto de Lei Geral da Copa a permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa de 2014, o Ministério do Esporte divulgou uma nota nesta quinta-feira afirmando à Fifa que fará com que seja aprovada uma lei em que conste a permissão da venda de bebidas.

ENQUANTO ISSO, NA CÂMARA...

  • Folhapress
    O relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP) teve que voltar atrás nesta quinta-feira da notícia divulgada na quarta por seus colegas, de que a permissão para venda de bebidas alcoólicas em estádios da Copa seria retirada do texto da Lei Geral. LEIA MAIS

A pasta defende que esta é uma garantia assinada pelo governo federal em 2007, quando o Brasil ainda era candidato a país-sede do Mundial de 2014. "O governo brasileiro garante e assegura à FIFA que “não existem nem existirão restrições legais ou proibições sobre a venda, publicidade ou distribuição de produtos das afiliadas comerciais, inclusive alimentos e bebidas, nos estádios ou em outros locais durante as competições”, afirma a nota.
Leia a íntegra do comunicado do Ministério do Esporte:

"O Ministério do Esporte esclarece que entre as garantias que o governo brasileiro assumiu com a FIFA, em 2007, está a que assegura a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Trata-se da Garantia número 8, referente à proteção e à exploração de direitos comerciais. Nesse item, o governo brasileiro garante e assegura à FIFA que “não existem nem existirão restrições legais ou proibições sobre a venda, publicidade ou distribuição de produtos das afiliadas comerciais, inclusive alimentos e bebidas, nos estádios ou em outros locais durante as competições”.

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