Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Casal vai à Justiça contra condomínios que usam carro-pipa ou poço - TUDO NA HORA


Presidente da Casal diz que intenção não é penalizar condomínios
A partir do dia 9 de abril, os advogados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciam procedimentos judiciais contra todos os condomínios que utilizam fontes alternativas de abastecimento – como carros-pipa e poços – que são usuários da rede coletora de esgoto da estatal e estiverem em situação irregular.
A empresa argumenta que o uso de fontes alternativas de abastecimento em locais servidos com redes de água fere a Lei Nacional de Saneamento e que antes de adotar essa medida realizou uma ampla campanha de esclarecimento, em outubro e novembro de 2011.
A Casal lançou um contrato específico para os condomínios residenciais com tarifas diferenciadas de água e esgoto. A campanha incluiu reuniões com os síndicos de condomínios que utilizam unicamente o serviço de coleta de esgoto da Casal.
Tudo isso para fidelizar o cliente e fazer com que esse condomínios usem unicamente as redes de água e esgoto da companhia.
Cinquenta condomínios da capital fizeram adesão ao contrato de demanda, estando 39 com documentação concluída e 11 aguardando a finalização do processo. Quem ainda não fez e continua a usar fontes alternativas de abastecimento está na mira da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário