- O casal de modelos Dani Bolina e Mateus Verdelho, que somam mais de 60 tatuagens juntos.
O casal de modelos Dani Bolina e Mateus Verdelho soma junto mais de 60 tatuagens. Enquanto ela prefere os desenhos pretos e sombreados – como a flor que cobre todo o ombro direito – ele coleciona as chamadas “old school tattoos”, que são ilustrações inspiradas nos temas náuticos, bem coloridas.
“Na praia o Mateus sempre pega no meu pé porque esqueço de passar protetor nas tatuagens”, conta Dani. “Meus desenhos são escuros, podem desbotar mais rápido. Ou pior, ficarem esverdeados!”
A preocupação da dupla faz todo o sentido. Verão e tatuagem nunca foram uma boa combinação, alertam os especialistas.
“Durante a exposição ao sol o corpo produz melanina, que é um pigmento natural que ‘compete’, digamos assim, com a cor da tatuagem”, explica Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Com a radiação, não tem jeito: os componentes da tinta depositada na pele podem escurecer ou amarelar”, completa.
Para amenizar o problema, a dermatologista indica não apenas o uso do filtro solar, mas do protetor físico mineral – conhecido popularmente como “bloqueador”.
“Mas nem todos os bloqueadores disponíveis no mercado são eficientes. Antes de comprar, vale verificar se na fórmula há óxido de zinco e dióxido de titânio”, aconselha Carolina. “São essas substâncias que oferecem maior proteção contra os raios solares”.
À flor da pele
- A apresentadora Penélope Nova, dona de 24 tatuagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário