Faixas de campeão brasileiro exibidas pela torcida do Corinthians no jogo contra o Figueirense podem custar caro para o vereador paulistano Goulart (PSD).
Ele corre o risco de enfrentar uma investigação e ser multado pelo Ministério Público Eleitoral. As faixas, que têm seu nome e o “G” estilizado que é sua logomarca, foram exibidas durante a partida pela Globo, fora do horário eleitoral gratuito. Isso pode configurar crime eleitoral, apesar de não estarmos em ano de votação.
“Eu não mandei fazer essas faixas. É meu nome, levei um susto quando vi. Deve ter sido algum amigo que mandou fazer”, explicou Goulart ao blog.
A assessoria de imprensa do Ministério Público alegou que, pelo menos por enquanto, não foi aberta investigação para o caso. O MP pode agir espontaneamente se algum promotor tiver conhecimento da situação, ou se for provocado por alguém, como um adversário político.
Se foi um presente ao vereador, trata-se de um presente de grego. Além da multa, ele corre o risco de encarar a fama de pé-frio, já que o gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense saiu depois de as faixas serem abertas.
Foto: Marco Dutra/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário