Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DORME NO CAIXÃO


Um aposentado de 60 anos, morador da cidade de Governador Valadares (MG), dorme religiosamente dentro de um caixão, localizado em um dos cômodos de sua casa, todas as sextas-feiras há 25 anos. O ritual, segundo Zeli Ferreira Rossi, originou-se em razão de pacto feito entre ele e um amigo. Pelo trato, quem morresse primeiro ganharia o esquife do sobrevivente. Rossi revelou ter recebido o “presente” do amigo por conta de boato sobre a sua própria morte, após um acidente.

Homem de MG dorme toda sexta-feira em caixão

Foto 4 de 7 - Zeli Ferreira Rosse, 60, morador do bairro Santa Terezinha, em Governador Valadares (MG), usa um caixão para dormir. O aposentado e um amigo de infância fizeram um juramento na juventude de quem morresse primeiro ganharia o caixão do outro. Aos 33 anos, Rosse sofreu um acidente e o boato sobre a morte dele se espalhou, fazendo com que o amigo, que vivia no Espírito Santo, encomendasse o caixão por telefone a uma funerária da cidade. Depois que saiu do hospital a funerária não aceitou a devolução. Cinco anos depois, o amigo de Zeli morreu "de verdade" e ele mandou um caixão novo, ficando com o velho. Desde então, toda sexta-feira ele dorme na urna Leonardo Morais/Hoje em Dia/AE
“A minha esposa fica sem mim uma vez por semana”, disse Rossi antes de contar a sua história. “Isso aconteceu há mais de 25 anos. Tive um acidente [foi atropelado por um carro], fiquei mais de três meses internado. Ele [amigo] estava em outra cidade e ficou sabendo que eu tinha morrido, porque houve tanta coincidência que tinha falecido uma pessoa na mesma época com o meu nome. Ele botou na cabeça que era eu”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário