Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

PARADA GAY SÃO PAULO


Evento acontece no domingo (26), na Avenida Paulista.
Professor irá com a filha e o namorado para a festa.

Paulo Toledo PizaDo G1 SP
Luís (à esq.) irá à Parada com a filha Samara e o namorado Jaison (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Luís (à esq.) irá à Parada com a filha Samara e o namorado Jaison (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Pais com filhos homossexuais e casais gays com filhos e enteados héteros prometem se juntar a milhões de pessoas no domingo (26) para festejar na Avenida Paulista, em São Paulo, o orgulho gay. A tradicional Parada LGBT deve reunir ao menos 3 milhões de pessoas na via, símbolo da capital paulista.
O professor de matemática e cabeleireiro Luis Fernando Molinari, de 49 anos, que se descobriu gay há 17, levará o namorado e a filha para participar do evento. Fruto de um casamento hétero que teve durante 13 anos, a estudante Samara Molinari, de 18, é mais que uma filha para Molinari. “Ela é muito companheira. Quando ela era adolescente eu já a levava a baladas gays.” Apesar de ser heterossexual, a jovem afirma gostar da Parada por causa do agito. “A gente vai com um grupo de amigos comuns e ficamos sossegados, só aproveitando.”
O tema da 15ª edição da parada é o combate à homofobia. Apesar de o preconceito ainda afetar a vida dos gays, avanços são evidentes, como relatou Luís. “Eu sempre me senti gay, mas não poderia ter me assumido quando jovem. Naquela época não podia. Não tinha maturidade suficiente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário