Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem rouba 1 dólar em banco para ir preso e ter tratamento médico


James Verone, de 59 anos, não tinha dinheiro para tratar hérnias de disco.
'Raciocino logicamente', disse após ser preso na Carolina do Norte, EUA.

Do G1, em São Paulo
James Verone em entrevista ao canal 'NBC' (Foto: Reprodução/Internet)James Verone em entrevista ao canal 'NBC'
(Foto: Reprodução/Internet)
O americano James Verone, de 59 anos, não tinha seguro de saúde e precisava de tratamento médico quando teve uma ideia bizarra. Entrou em uma agência do banco RBC, em Gastonia, no estado americano da Carolina do Norte, entregou um bilhete à atendente dizendo "isto é um assalto, por favor, me dê um dólar" e esperou pela chegada da polícia para levá-lo preso.
Isso porque, na cadeia, ele terá de graça o tratamento de suas duas hérnias de disco e outros problemas de saúde. O caso foi noticiado pelo canal americano "NBC", que chegou a entrevistar o homem.
"Sou uma pessoa que raciocina logicamente, e foi a essa lógica que cheguei", afirma Verone. "Saí andando de perto do caixa, mas aí voltei e disse: 'vou ficar sentado bem ali naquela cadeira esperando pela polícia'", conta.
Desempregado, ele só vinha acumulando contas e pensou que a melhor maneira para conseguir tratamento médico e um teto seria indo para a cadeia. Ele calcula que, quando for liberto, já terá idade suficiente para recolher o dinheiro do seguro social a que tem direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário