Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

CERINO - CHARGE ONLINE

parceiros



SINFRÔNIO - CHARGE ONLINE

parceiros



Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 18:15 h

ADIADA A LUA DE MEL DOS PRÍNCIPES

Comunicado diz que príncipe retornará ao trabalho de piloto na segunda.
Casal deve passar fim de semana em lugar privado no Reino Unido.

Do G1 com agências internacionais*
William e Kate decidiram não sair imediatamente em lua de mel e o príncipe retomará o trabalho de piloto de helicóptero em Gales na próxima semana, anunciou o palácio neste sábado (30).
"O duque e a duquesa de Cambridge optaram por não partir imediatamente em lua de mel", afirma um comunicado do Palácio Saint James, responsável pelos assuntos relacionados ao segundo na linha de sucessão da coroa britânica.
William e Kate deixam o Palácio de Buckingham rumo à lua de mel, neste sábado (30) (Foto: John Stillwell / AFP)William e Kate deixam o Palácio de Buckingham na manhã deste sábado (30) (Foto: John Stillwell / AFP)
"Ao invés disso, depois de passar o fim de semana de maneira privada no Reino Unido, o duque retornará ao trabalho como piloto de busca e resgate na próxima semana", completa o texto.
O comunicado, que não revela qualquer indício sobre quando os recém-casados iniciarão a lua de mel, afirma ainda que será no exterior, mas que o local não será divulgado. As especulações citam lugares como Jordânia, Austrália e Quênia.
Nesta manhã, William e Kate deixaram de helicóptero o Palácio de Buckingham. O pequeno helicóptero comercial com o casal a bordo decolou do palácio pouco antes das 11h30 (7h30 de Brasília), algumas horas depois do fim da festa que segundo a imprensa seguiu até as 3h da madrugada.

Mais de 65 mil postos abrem neste sábado para vacinação contra a gripe em todo o país

Mais de 65 mil postos de vacinação estão abertos em todo o país neste sábado, dia 30 de maio, para o Dia de Mobilização Nacional da Vacinação contra a Gripe. Podem ser vacinados idosos, indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos (1 ano 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde. A campanha prossegue até o dia 13 de maio.
Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias, informa o Ministério da Saúde.

JB - DIA 30 DE ABRIL NA HISTÓRIA

30 de abril de 1945 - A morte de Adolf Hitler

O fim de Adolf Hitler. Jornal do Brasil: Quinta-feira, 3 de maio de 1945As primeiras notícias oficiais sobre a morte de Hitler revelavam que o Fuherer teria sucumbido combatendo russos no comando de um dos últimos setores bélicos nazistas ainda em atividade, em Berlim. Especulações quanto às circunstâncias reais de sua morte, contudo não demoraram a surgir. Muitas evidências históricas indicam que o Fuherer foi levado ao suicídio juntamente a Eva Braum, com quem se casara um dia antes.

Para o homem que dissiminou o terror em nome de sua ambiciosa teoria da superioridade ariana, cometendo atrocidades sem precedentes na História contra a própria humanidade, o suicídio correspondeu mais à antecipação da morte oficial ou ao desejo de evitar a humilhação da prisão e julgamento, insuportável para quem prometia mil anos de III Reich e o predomínio de uma raça superior.

A supremacia de Adolf Hitler suscitou sentimentos extremos, conforme a perspectiva histórica e geográfica que se tome ao retratá-lo. Foi um homem que se valeu de todas as fraquezas do homem - a ambição das Forças Armadas, a miopia do poder econômico, a ingenuidade do donzelismo político, a boa fé das massas - para chegar ao Poder.

O estudo biográfico sobre as origens de sua obsessão inclui uma infância marcada por rancor e mania de perseguição, onde já revelava acessos de cólera contra quem o contradissesse e uma adolescência de amarguras: o fracassado sonho de se tornar pintor, a morte precoce de sua mãe às vésperas de um Natal e a sobrevivência miserável pelas ruas de Viena. Como se fosse necessário encontrar quem pudesse arcar com o fardo da derrota, da humilhação e da miséria sofridas.

Polêmicas à parte, com a morte de Hitler, estavam contados também os últimos instantes da resistência alemã na Segunda Guerra Mundial.

Leia também:
30 de janeiro de 1933 – Hitler é nomeado Chanceler alemão
30 de junho de 1934 - A implacável Noite dos Longos Punhais
19 de agosto de 1934 - Legitimada toda a Alemanha de Hitler
16 de março de 1935 - Alemanha proclama sua liberdade de ação sobre rearmamento
15 de setembro de 1935 - Aprovadas na Alemanha as Leis de Nuremberg
1 de setembro de 1939 - Começa a Segunda Guerra Mundial
27 de janeiro de 1945 - A libertação de Auschwitz
7 de maio de 1945 – Alemanha se rende aos Aliados

Almoço em Buckingham teve 10 mil canapés e 21 chefs

Camarões, caranguejos, ovos de codorna: cerca de 10.000 canapés faziam parte do bufê posterior ao casamento de William e Kate, que foi servido no palácio de Buckingham.
Cerca de 650 pessoas foram convidadas pela rainha Elizabeth II a essa cerimônia em homenagem a seu neto nos suntuosos apartamentos de Estado da residência londrina da soberana.
Os 10.000 canapés e demais quitutes foram preparados por uma equipe de 21 chefs.
Os convidados puderam escolher entre mais de 20 tipos de iguarias. Entre os salgados, havia caranguejos da Cornualha sobre blinis com limão, terrinas de pato ao chutney, queijo de cabra com nozes caramelizadas, camarões da Escócia com condimentos agridoces.
Entre os doces, havia tartaletes de framboesa, creme com ruibarbo e trufas.
Foram servidos, além disso, dois bolos de casamento. O inevitável "fruit cake" foi encomendado à célebre confeiteira Fiona Cairns, que conta, entre seus clientes, com o ex-Beatle Paul McCartney. Kate Middleton pediu que o bolo fosse decorado com 16 flores que simbolizam a felicidade (a rosa), a ternura (lis) e o matrimônio (hera)

BEBÊ DE 18 MESES ASSINA CONTRATO DE FUTEBOL NA HOLANDA

Baerke van der Meij, um holandês de 18 meses que se tornou estrela na internet graças ao talento como jogador, assinou nesta semana um "contrato simbólico" de 10 anos com o VVV-Venlo, anunciou o clube da primeira divisão da Holanda.
"O VVV-Venlo fez história ao assinar um contrato simbólico de jogador profissional com uma criança de 18 meses", afirma um comunicado do clube.
"A posição de preferência do menino ainda não estádeterminada, mas podemos dizer que tem um bom pé direito e bons genes futebolísticos herdados do avô", completa o texto.
O avô de Baerke van der Meij, um ex-jogador de futebol, descobriu os talentos do neto, que ficou famoso graças a um vídeo disponibilizado na internet que já teve mais de um milhão de acessos.
Veja: 
Tags: 18, Bebê, meses

Após aposta, jovem nu é flagrado abastecendo o carro na Alemanha

por G1
jpg
Após uma aposta, um jovem de 19 anos abasteceu nu o carro e entrou depois na loja de conveniência de um posto na cidade de Grevenbroich. O adolescente usou um frasco vazio para esconder o pênis. A cena foi filmada por um colega do jovem, segundo o jornal alemão “Bild”.

LARISSA RIQUELME É HORRÍVEL, DIZ PRESIDENTE DO PARAGUAI

A moral de Larissa Riquelme no Paraguai já não está das maiores, pelo menos se depender da opinião de Fernando Lugo, presidente do país. Questionado sobre o que achava da musa da última Copa, o líder paraguaio foi taxativo.

“Horrível, horrível, horrível”, afirmou o presidente, que em seguida ao ser questionado sobre ela ser uma diva, respondeu. “Não me importo com as divas”, completou.

A declaração de Fernando Lugo não agradou Larissa Riquelme que rebateu o presidente. “Não o conheço, mas se está é a sua forma de se referir do gênero feminino, ele tem muito o que aprender”, disse a modelo que na sequência mandou um recado ao líder.

“Não pode decidir que uma paraguaia é horrível, porque isso é mentira, todas somos bonitas. Assim, Fernando Lugo, você tem de ser mais cavalheiro, tratar com delicadeza e respeito as mulheres de seu país”, completou.

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima

                                          CARTAGENA


Carlito Lima batendo na casa de Gabriel Garcia Márquez

Ao pisar no aeroporto tropical, muita planta, muito verde, veio-me forte emoção como se de repente revisse um amor antigo.  O taxi entrou no sítio histórico da cidade arrodeado por muralhas, defesa contra corsários invasores. Ruas estreitas, becos e esquinas bucólicos, casas avarandadas, muitas flores, arquitetura espanhola, me senti em casa ao entrar em Cartagena. Tive nítida impressão que já conhecia a cidade, que em alguma época morei naquele local.
 Cheguei ao Hotel Bantú, casarão antigo, mais de quatro séculos, restaurado com material moderno, conservando paredes, pisos e tetos. Guardei as malas, logo fui passear pelas ruas. Carroças, carruagens, se misturavam aos taxis e pequenos carros. Andei devagar contemplando cada casa, cada esquina, cada rua, cada praça, respirando cultura, história. 
   Turistas de bermudas se misturam com nativos de poucas e leves roupas. Colombianas bonitas charmosas exalam sensualidade à flor da pele e no sorriso. Mulheres belas, simples, ricas e pobres nos bares, restaurantes, casas de artesanatos, ou lojas de vendas das esmeraldas, as mais puras do mundo. O ouro e a prata fizeram a história da colonização espanhola. Cartagena, porto de entrada de navios negreiros, mercadores de escravos os vendiam em toda região. Cartagena, porto de saída do ouro, das riquezas da terra, riquezas dos nativos. Ouro e prata saíam para Europa. Corsários, geralmente ingleses e franceses, saquearam navios, atacaram e saquearam a bela Cartagena muitas vezes. Por tudo isso foi construída uma muralha de 11 km em torno da cidade, defesa militar. A bela cidade ficou protegida dos piratas, e do tempo, do modernismo. Dentro da muralha encontra-se o sítio histórico, Patrimônio da Humanidade. As casas, casarões, conventos não podem ser modificados; restaurações apenas com projeto aprovado pela “curadoria urbana”.
    Ah Cartagena, linda Cartagena, mancharam seu nome.  Mancha contra a história humanidade quando o Tribunal de Penas do Santo Ofício foi instituído por Felipe III em 1610; funcionou até 1811. A ação da Inquisição em Cartagena marcou cruelmente a história colonial, sua abolição só veio com a independência da Colômbia.  A Inquisição voltada contra o ateísmo, a bruxaria, a bigamia, o adultério, e outros pequenos delitos, na verdade tinha a finalidade de a Igreja ter o controle político. Visitei o Museu da Santa Inquisição, instrumentos de tortura, o “garrote”, o velho “pau de arara”, já usado naquela época, e o pátio das forcas com os cadafalsos. Tudo bem conservado, para que nunca mais a humanidade em busca da verdade use esses instrumentos. A Santa Inquisição funcionou no mundo durante seis séculos, optou por explorar o confisco dos bens e se utilizou da tortura e da morte para manter o poder no seio da sociedade. A Igreja devia pedir perdão à humanidade todos os dias.
A Colômbia foi dos primeiros países a se tornar independente da Espanha, 1810. A independência dos países latinos americanos foi o sonho do venezuelano subversivo, General Simon Bolívar, dedicou sua vida para libertar os países do julgo espanhol por mais de 400 anos. Bolívar é um herói do continente, é o Libertador das Américas. E Cartagena foi sua cidade predileta, como é também a predileta do grande escritor Gabriel Garcia Márquez. Em suas histórias, Gabo tem sua querida cidade como cenário. O escritor é outro herói do continente.  Gabriel Garcia Marquez, gênio da literatura mundial, mora em Cartagena e no mundo.  Na sexta-feira da paixão por volta do meio dia, fui à sua casa conversar, bati à porta, me apresentei como escritor brasileiro. Fui bem recebido, entretanto, meu colega viajava pelas bandas do México.
       Retornei à minha Maceió. Deixei alguns amigos naquela cidade cheia de história, voltarei. Tenho certeza, em outra encarnação morei em Cartagena, reconheci a enorme casa onde nasci e vivi entre os séculos XVIII e XIX, eu era o infante Dom Carlos Agustín Heredia y Izquierda, “El criollo reprodutor”, amigo de Bolívar, ajudei-o, por baixo dos panos, em suas guerras de independência, fizemos grandes farras com belas cartageneras.

UM TEXTO DE RONALD MENDONÇA

UMA BACTÉRIA DO BARULHO

Ronald Mendonça
Médico

Leio nas folhas que as empreiteiras querem reajustar valores para obras públicas.
Com a competência dos grandes lobistas, certamente conseguirão atingir seus objetivos.
À boca larga, há um claro entendimento da participação de parlamentares nessas
reivindicações, nem sempre movidas por espírito patriótico. Explicando melhor: nobres
parlamentares não passariam de lobistas de empreiteiras de olho em gordas comissões.
Muitos deles seriam esforçados sócios de construtoras. De qualquer forma, visam
o enriquecimento pessoal/familiar. É possível que aí resida o “segredo” do sucesso
financeiro de tantos e tantos legisladores país afora.
Às portas de uma Copa do Mundo, com obras gigantescas em atraso, as
empreiteiras e seus influentes lobistas, mais do que nunca, “dão as cartas e jogam
de mão”, como se dizia antigamente. Existem obras ainda no papel e já se fala em
majoração de preços – como é o caso do trem-bala de São Paulo. Uma mina de
diamantes. A transposição do São Francisco é outra boquinha maravilhosa...
Mas o que seria do Brasil sem esses fantásticos lobistas e o apadrinhamento de
parlamentares? Com certeza se os preços das obras fossem justos, um centímetro de
asfalto não seria construído. Em vez de majestosas pontes, prosaicas pinguelas. Nos
nossos aeroportos, mal e porcamente, só pousariam urubus e teco-tecos.
Reflito sobre esse modelo perverso de liberação de verbas do governo ao
conviver “diuturnamente e noturnamente” (singular construção da presidenta,
embaralhando significados) com esses bichinhos conhecidos como bactérias.
Hoje a grande estrela-vilã é o Acinetobacter baumannii, microorganismo de
distribuição universal, que tem causado grande estrago nos hospitais brasileiros. Em
Alagoas, particularmente em UTIs de Maceió, nos últimos meses seu nome tem
sido sussurrado em voz baixa, auricular. Com efeito, olha-se para os lados antes de
cochichar-se entre paredes: “é a `bactéria´”. Quase uma condenação.
O fato é que a criatura agiganta-se em ambientes propícios: pacientes com
imunidade comprometida e promiscuidade. Há anos, nosso HGE vive a tragédia da
superpopulação humana. Para completar o drama, o SUS local trata com flagrante
desigualdade (privilegiando algumas unidades) a rede conveniada, dificultando ainda
mais a transferência dos doentes.
Por fim, garanto que se a Saúde tivesse a força do lobby das empreiteiras, os
diretores do HGE e do Hospital Universitário não estariam, ingloriamente, trocando
farpas pela imprensa.

DEU NO BLOG "SEM CENSURA" DO MOZART CINTRA

Os malucos do Reino Unido lançaram a cerveja com Viagra em homenagem ao casamento real. É isso mesmo o que você leu. O produto leva ingrediente “afrodisíacos” e tem os rostos de William e Kate no rótulo.

Ela, está sendo lançada hoje, dia do casamento real. É uma nova marca de cerveja, que tem os rostos do príncipe William e de Kate Middleton, e está sendo lançada no país, com a promessa de resolver os problemas dos homens na “hora H”. Além de levar diversos ingredientes “afrodisíacos”, como chocolate, ervas e uma “dose saudável de sarcasmo”, a Royal Virility Performance contém, em sua fórmula, pequenas quantidades de

Viagraviagra 3, medicamento contra impotência.

De acordo com o site da empresa responsável pela produção da cerveja, a BrewDog, beber três copos da Royal Virility Performance equivale ao mesmo que ingerir uma das famosas pílulas azuis.

A cerveja começou a ser comercializada hoje, dia 29 de abril,  estará disponível apenas no site da BrewDog, ao preço de R$ 25,85 (10 libras esterlinas), cada garrafa.

Segundo a empresa, 20% do que for arrecado com a venda da “cerveja-remédio” será destinada à instituição de caridade Centrepoint, apoiada pelo príncipe William.

EM PROTESTO PORQUE PAI NÃO QUER TRANSAR COM SUA MÃE


oto: Divulgação/"WLKY"ZoomBoris Simic não gostou que seu pai se negou a fazer sexo com sua mãe
Boris Simic não gostou que seu pai se negou a fazer sexo com sua mãe

Da Redação

esquisito@eband.com.br

Um americano de 26 anos foi preso na cidade de Louisville, no estado do Kentucky, Estados Unidos, por andar sem camisa no meio de uma rodovia local em protesto ao seu pai, que se negou a fazer sexo com a sua mãe.

De acordo com a reportagem da emissora "WLKY", Boris Simic foi abordado por um policial por atrapalhar o trânsito de uma estrada movimentada nessa segunda-feira, dia 25, e obrigar os carros a desviarem perigosamente dele.

Ao ser questionado por que estava andando sem camisa, na chuva e no meio da rua, ele disse que estava bravo com seu pai, pois ele não quis fazer sexo com a sua mãe.

A polícia acredita que Simic estava drogado. Ele foi detido e acusado de má conduta.

NA ACADEMIA, TODO MUNDO NU


Pouca gente apareceu para a aula inaugural. Foto: Reprodução do site da BBC
Expresso
A onda naturista chegou às academias. Na Espanha, os adeptos dessa prática já podem se exercitar à vontade na rede Easy Gym, que fica em Arrigorriaga. A iniciativa partiu de Merche Laseca, que viu um bom negócio no ramo depois de fazer uma longa pesquisa. Ela achou que assim conseguiria lucrar e sair do buraco. 

O REGIME DA PRINCESA

Jennifer Lopez e Penélope Cruz também teriam feito uso do regime Dukan.
Biessa DinizDo EGO, no Rio


Getty Images  /-

Kate Middleton em foto de dezembro e pouco antes do casamento: quilos a menos causaram preocupação na terra da rainha

Desde o anúncio do noivado com o príncipe William, Kate Middleton emagreceu a olhos vistos. E olha que, em novembro, quando apareceu ao lado do noivo para falar do casamento, a futura princesa já estava magrinha. Não se sabe ao certo quantos quilos Kate perdeu, mas diz-se na Inglaterra que ela saiu do manequim 42 para o 38 em poucos meses e teve até de apertar o anel de noivado para não perdê-lo.

O segredo da perda de peso - que até causou polêmica no Reino Unido - foi a dieta Dukan, que seria responsável também pela magreza de Penélope Cruz e Jennifer Lopez pós-parto.

O regime, bastante restritivo, foi criado há mais de uma década pelo médico francês Pierre Dukan. O programa alimentar ficou conhecido depois do lançamento do livro "Eu Não Consigo Emagrecer", lido por mais de cinco milhões de pessoas.

A dieta Dukan consiste em quatro fases: uma de "ataque", em que só se pode ingerir alimentos protéicos (carnes e laticínios magros, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo) e que dura no máximo dez dias; na segunda fase, são introduzidos legumes e verduras na alimentação (mas nada de milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado. Na terceira etapa, chamada de "transição", consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, e dá direito a uma fruta por dia e duas refeições livres por semana - que pode ser um doce ou fritura, por exemplo. Na quarta fase, a de manutenção, nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Em todas as etapas, o médico sugere que a ingestão de ao menos 1,5 litro de líquido - além de água, pode-se tomar chá e café - e de 1,5 colher de farelo de aveia diariamente