A pesquisa não é nova, mas ainda é uma das mais completas em relação a sexualidade. Em 2008, o Mosaico Brasil entrevistou 8.237 pessoas em dez cidades brasileiras. O objetivo? Descobrir e desenhar o perfil do comportamento afetivo-sexual do brasileiro. E de lá pra cá não mudou muita coisa...
No Brasil, país famoso por sua liberdade sexual, a média de relações por semana é de 3,1 para os homens e 2,7 para as mulheres. O estado em que se mais faz sexo, teoricamente, é Minas (3,8 entre os homens). Já para as mulheres, as coisas estão mais quentes em Manaus: elas praticam 2,7 vezes por semana. Mas cuidado, curitibanos, os homens que mais fazem sexo se comparam às mulheres de Manaus, 2,7, e não ficam muito a frente das mulheres da mesma cidade, com 2,1 por semana.
Separar sexo e amor ainda não é algo fácil para muita gente – e muito menos ser feliz nos dois quesitos. No Brasil, como um todo, 61% dos homens e 54% das mulheres conseguem fazer essa separação. Os homens de Fortaleza (65,9%) e mulheres de Manaus (60,4%) são os que menos têm problemas nessa hora. Os que menos conseguem fazer essa separação são, novamente o pessoal de Curitiba: apenas 43% das mulheres tem essa habilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário