segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Guia eleitoral vai ao ar na terça-feira. Gazetaweb

Nesta segunda-feira, o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Domingos de Araújo Lima Neto, reunirá os advogados de cada coligação e candidaturas que disputam a Prefeitura de Maceió para, entre outros temas de pauta, passar uma recomendação importante:

“Para que tenhamos um período de guia eleitoral menos, digamos, tumultuado, vamos tentar convencer os candidatos a usar o guia como um instrumento de propaganda, mesmo, e não de agressões”.

A medida se justifica pela chegada do momento em que a campanha alcança nova dimensão: na próxima terça-feira tem início o guia eleitoral no rádio e na televisão.

Serão dois formatos: o das inserções, que, numa comparação com a programação convencional de rádio e televisão, seriam os comerciais (distribuídos ao longo da programação); e o guia propriamente, que seriam os programas, com horário fixo de início e término e tempo de duração definido.

É a hora em que os candidatos chegam para todos os eleitores, podem apresentar suas propostas, conseguir votos e, por vezes, “virar o jogo”. Em tese, seria um momento de exercício da cidadania e do direito de escolher que só perderia para o dia da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário