sábado, 18 de agosto de 2012

Durante protesto, presidente do TJ de Alagoas toma estaca de sem-terra para se defender. TUDONAHORA


Veículo do presidente do TJ foi atingido em protesto que impedia acesso à solenidade
Em meio ao conflito entre policias do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e um grupo de movimentos rurais antes da inauguração da nova fábrica da Braskem, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) teve o seu carro oficial danificado por manifestantes. Para defender um de seus seguranças, que estava armado, Sebastião Costa Filho desceu do carro e pegou um pedaço de pau das mãos de um dos que participavam do protesto.
"Foi um susto tão grande que eu tive que sair do carro. Se não tivesse saído para pegar um pedaço de pau, eles teriam agredido o nosso segurança, que já estava cercado. Eu estava só com dois seguranças, não esperava que isso pudesse acontecer", detalhou o presidente do TJ.
A maior surpresa, para o desembargador Sebastião Costa Filho, foi não só a danificação do veículo, como a agressão a um de seus seguranças. Ele disse estar impressionado com o fato, porque o Tribunal de Justiça de Alagoas tem feito um trabalho junto a movimentos sem-terra em geral, e "tem certeza que os trata com a maior humanidade possível".
"Nós fizemos aproximadamente 12 reuniões no TJ e hoje tem uma comissão no estado criada pelo Tribunal. Em decorrência disso, já estive em Brasília em duas oportunidades, já conversei com o ministro anterior e o ex-presidente do Incra", detalhou.
O presidente do TJ ainda disse estão sendo tomadas uma série de medidas para beneficiar não somente os sem terra, mas para que tenham condições de sobrevivência e uma vida digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário