Os municípios alagoanos de Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado foram cenários escolhidos para fazer parte da próxima história de amor da Rede Globo, que estréia segunda (11), logo após Malhação. As gravações da novela prometem aquecer a economia da região.
Segundo Meraldo Rocha, gestor do APL Caminhos do São Francisco, muitos turistas vão procurar os locais onde as cenas foram gravadas para visitar, além da possível procura de empreendedores para investir na região. “Outro fato importante é o sentimento de auto-estima que a comunidade recuperou, em ser retratada nacionalmente”, afirma.
Segundo Jair Galvão, diretor de produtos da Setur-AL e interlocutor do APL Caminhos do São Francisco, a gravação de trechos da novela Cordel Encantado nos municípios de Delmiro Gouveia e Olho D'água do Casado, além de exaltar a beleza exótica do complexo de Xingó, parcialmente incorporado a Piranhas –, ressaltando seus aspectos paisagísticos, ambientais e culturais tão peculiares na região, funcionam como excelente ferramenta de projeção turística nacional, uma vez que as imagens e cenários despertam o interesse de diversos outros veículos de comunicação, que buscam aprender sobre os locais ainda pouco conhecidos nacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário