sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

RENATINHA CONHECE AS PRAIAS DE MACEIÓ - GAZETAWEB

Renata D' Ávila está conhecendo o litoral de Maceió, tem postado fotos de seus dias de sol em Alagoas e nesta sexta-feira, 16, não foi diferente. A loira posou de biquininho com o derrié cheio de areia em outro. Na legenda, ela brincou: ''Bumbum dia. Bumbum à milanesa".
Renatinha mora em Belo Horizonte, mas sempre viaja para lugares incríveis como a Bahia, Pernambuco, Fernando de Noronha e até praias internacionais como Caribe e Grécia. Quem pode, pode!

MYRRIA - CHARGE ONLINE


LUTE - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

DISTRIBUÍA DINHEIRO DA CORRUPÇÃO COM ELEITORES POBRES



O Brasil está comovido com a alma caridosa da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Quando apareceu o seu nome na lista do propinoduto da Odebrecht, a parlamentar declarou que toda grana que recebeu da empreiteira teve um fim filantrópico. E que fim! Foi “socializado com os pobres”, justificou. Ah, ainda bem que a parlamentar confessou para onde foi o suborno antes que algum eleitor maldoso duvidasse da sua honestidade.
É assim que deveriam se comportar os outros comunistas do partido da senadora quando flagrados com a mão na massa: contar uma história como essa para convencer seus eleitores de que a corrupção teve uma causa nobre. Não foi um dinheiro usado pelo partido para esbórnia ou para enriquecimento ilícito de alguns dos seus integrantes.
Grazziotin – a esquerda infantil do parlamento – acredita realmente no que disse. Se é assim, devemos, todos nós brasileiros, fazermos orações diárias para o São Odebrecht e agradecê-lo pela preocupação em socializar os lucros da sua empresa com os mais necessitados pelas mãos generosas da senadora. Agora, sabemos porque os eleitores de Grazziotin mantêm-se fiel à sua representante no Congresso. São pessoas de bem com o mundo: felizes, prósperas e sem preocupação financeira porque passaram a viver dos milagres da Odebrecht desde que ela assumiu o mandato.
Mas não pense o leitor que Grazziotin é uma política despreparada, ingênua, que ignora os problemas do país. Ela se apega aos princípios socialistas e à doutrina marxista para fundamentar as razões que a levaram à distribuição da riqueza no país. Veja quanta profundidade nos seus argumentos para explicar o seu nome na lista da Odebrecht: “Todo mundo sabe que nós, comunistas, fazemos militância política por ideologia e não por qualquer vantagem financeira. O dinheiro que eu recebi era considerado por mim e pelos meus camaradas de Partido como um ato de expropriação contra a burguesia e por isso nós socializávamos (o dinheiro) com os pobres”.
Viu? A senadora não é egoísta nem sovina. Prefere multiplicar os pães entre os seus fiéis eleitores amazonenses. Ela faz também uma revelação surpreendente. Diz que seus camaradas de partido também estavam na caixinha da empreiteira. Portanto, divide com os parceiros as suas ações caridosas numa versão moderna da Madre Teresa de Calcutá. Se é assim, pelo que entendi, o PCdoB deixou de ser um partido político para se transformar numa entidade filantrópica, cujo objetivo é proteger os seus eleitores da fome, da crise econômica e do caos político, distribuindo igualitariamente entre os seus filiados o dinheiro da empreiteira.
Grazziotin está convicta de que a Odebrecht não exigia contrapartida para os agrados que faziam a alegria do partido. Os malotes que abasteciam o PCdoB nas campanhas eleitorais caracterizavam-se como “expropriação contra a burguesia”, segundo a senadora. Aos mais jovens uma explicação: era assim que a esquerda denominava os assaltos a bancos na ditadura. E agora? O que dizer da grana que chegou à senadora via Odebrecht, dinheiro que deixou de ir para a merenda escolar e para a saúde? É a expropriação ao inverso, aquela que tira o alimento das crianças e sacrifica os doentes nos hospitais públicos.
Não tem óleo de peroba para tanta desfaçatez da senadora quando ela culpa também a mídia pelos seus danos morais na política. Veja a profundidade da sua análise: “A imprensa burguesa tenta instrumentalizar a divulgação da lista para macular a imagem dos comunistas em evidente deslealdade tática e estratégica dentro do campo da luta de classes”. Entendeu? Se entendeu, me explique.
Toda essa bobagem da senadora não é fantasia. Foi realmente dita por uma representante do povo, com assento no Senado Federal. Que coisa lamentável. A esquerda brasileira adoeceu, está decadente, contaminada pela mediocridade, se dissolvendo em idiotices e se desmilinguido intelectualmente. Quanto vazio político. É esta pessoa, alienada, que se propõe a pensar o Brasil. Uma senhora que parece zombar dos seus eleitores vomitando sandices para justificar o injustificável: o dinheiro da corrupção da Odebrecht que abasteceu a ela e o seu partido.

HERINGER - CHARGE ONLINE


FRANK - CHARGE ONLINE


AROEIRA - CHARGE ONLINE


CLAYTON - CHARGE ONLINE


Bira se emociona com o último 'Programa do Jô': 'Não sei como vou sair daqui quando acabar' Aos 82 anos, o músico diz já estar sofrendo com o fim da parceria com Jô Soares; já o apresentador quer evitar 'clima de despedida'. G1

O último beijo do gordo ainda não chegou, mas a voz do músico Bira já está embargada pelos corredores da TV Globo. Trabalhando há 28 anos ao lado de Jô Soares, o artista acostumou-se a chegar à emissora todas as terças e quartas-feiras para gravar o Programa do Jô. Sempre arrumado no horário, ele se enche de orgulho para falar de sua disciplina. Organização essa que também nunca o deixou esquecer do aniversário do amigo Jô , celebrado no dia 16 de janeiro. "Ele já me falou que eu sou o único músico que nunca esqueceu o aniversário dele", conta, com lágrimas nos olhos.
Podem achar clichê, mas Bira gosta de enfatizar o carinho que sente pelo amigo: "Eu amo demais esse gordo. Demais mesmo. Eu acabei de falar para os meus amigos aqui que eu não sei como vou sair daqui quando acabar a gravação. Eu venho trabalhar cheio de alegria".

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Aspirantes de polícia são expulsas por beijo na boca. O GLOBO.

Duas cadetes da Polícia Metropolitana de Buenos Aires (Argentina) foram expulsas após uma foto em que elas aparecem se beijando na boca se tornou viral nas redes sociais da web.
As envolvidas foram identificadas como Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo. O beijo ocorreu para celebrar a formatura delas na força policial da capital argentina. Elas estavam fardadas e sentadas em uma cadeira no momento do clique, feito na semana passada.
De acordo com a versão das duas, a foto foi feita apenas para ser enviada a um amigo. Elas contaram não saber como a imagem se tornou pública.
Carolina e Brenda foram proibidas de participar da cerimônia de graduação, contou o site "El Intransigente".
As duas, que teriam um relacionamento amoroso, disseram que beijos são comuns entre heterossexuais e que eles são punidos de forma branda ou mesmo ficam impunes.
A polícia afirmou que a dispensa das aspirantes não se deveu a qualquer questão envolvendo orientação sexual, mas se relaciona à proibição de integrantes da força postarem fotos uniformizados em redes sociais da internet.
As jovens vão recorrer da decisão.

ZOP - CHARGE ONLINE


THIAGO - CHARGE ONLINE


LEIAM O QUE ESCREVEU HOJE NO ESTADÃO O MEU AMIGO GENERAL BINI.


O general da reserva Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior do ministério da Defesa, admitiu a intervenção militar como saída para a crise política que envolve os três Poderes da Republica. Em artigo publicado nesta quinta-feira (15) no jornal O Estado de S. Paulo, o militar escreve: 
“Se o clamor popular alcançar relevância, as Forças Armadas poderão ser chamadas a intervir, inclusive em defesa do Estado e das instituições”.
Bini considera ainda que o país enfrenta uma “desgraça sem precedentes” e tenta profetizar: “É nesse cenário de ‘desgraças’ que as instituições maiores e seus integrantes deverão ter a noção, a consciência e a sensibilidade de que o país poderá ingressar numa situação de ingovernabilidade, que não atenderá mais aos anseios e às expectativas da sociedade, tornando inexequível o regime democrático vigente”. E insinua: “É um caso, portanto, a se pensar”.
Sobre o Judiciário, o general diz que a sociedade ainda confia nos juízes de primeira instância, mas coloca em dúvida a atuação dos tribunais superiores. “Nas instâncias superiores o quadro é diferente”, escreveu. Aproveitou para criticar o foro privilegiado, direito das autoridades de serem julgadas exclusivamente pelo STF – o que, segundo ele, acarreta sobrecarga e morosidade nos processos julgados pelo Supremo. Diz que o Judiciário está contaminado pela política partidária.
No Executivo, a situação econômica indefinida, o possível envolvimento da equipe governamental em atos de corrupção, o desgastante processo das tratativas parlamentares para a aprovação de propostas úteis para o País e uma oposição agressiva são aspectos que, gradativamente, fragilizam e deixam acuado o governo. Já se fala em novas eleições e até mesmo em deposição. A atual oposição esqueceu-se de que foi a única responsável pela calamidade que tomou conta do País. Governou durante 13 anos, deixou-o na bancarrota e instituiu uma imoralidade sistêmica. Está em pleno processo de “vitimização” e já defende, histericamente, as manifestações radicais de rua com ações e depredações. É o mesmo modus operandi de passado recente.

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima

O Pequeno Príncipe Negro


                     Ninguém sabe de onde veio, nem ele. A mãe o abandonou na Praça do Centenário quando Cícero não havia completado oito anos, negrinho, chamava atenção sua figura bonita. Olhos pretos, vivos, cabelos crespos. Sozinho no mundo, ficou a vagar pela cidade grande.
                     O menino enjeitado, triste e assustado, perambulou durante dias pelas ruas de Maceió, dormindo sob marquise, em praças, faminto, até que encontrou um bando de meninos abandonados. Foi uma alegria tornarem-se amigos, entrosou-se com esses menores que faziam ponto no centro da cidade, Praça Deodoro e arredores. Sobreviviam de esmola, do que achavam no lixo, de roubos fortuitos, até pequenos assaltos. Assim viveu Cicinho por anos nas ruas da cidade, abandonado pela sociedade, pelos governos, sem escola, sem casa, sem documentos, duas vezes preso por vagabundagem. Sua família eram os colegas de rua, de cola e de cruz.
           Num dia de festa, o Brasil havia vencido um jogo da Copa do Mundo, enquanto a cidade comemorava, Cicinho procurava comida num container no bairro chique da Jatiúca, lixo de qualidade. 
              Alzira, moradora de um prédio, da janela reparou a cena, comoveu-se, teve pena do adolescente catador, alheio à festa. Agradou-lhe a silhueta daquele jovem moreno, cabelos crespos cumpridos, vestes maltrapilhas, capa velha surrada, parecia o Pequeno Príncipe Mendigo. De repente, ao acaso, ele olhou para a coroa, cumprimentou-a sorrindo. Ela respondeu-lhe outro sorriso. Com a mão direita aberta Alzira deu um sinal para ele esperar, desceu levando um bolo de chocolate na mão, ao aproximar, sentiu uma forte empatia, um afeto maternal pelo jovem. Cicinho recebeu o bolo, dividiu com amigos, comeram sentados no chão. A partir daquela dia, algumas vezes na semana, o jovem cheira-cola aparecia em frente ao edifício, a coroa lhe dava o que comer em um saco de papel pardo.
          Alzira havia completado 41 anos no dia que conheceu Cicinho, dizia para si mesma, ser um presente de Deus. Mulher sofrida no amor, foi casada, sem filhos, por onze anos com um médico, abandonou-a por uma aluna da Faculdade. Um trauma para Alzira, quarentona bonita, vistosa, charmosa. Desde sua decepção amorosa, trancou-se para o mundo,  mora sozinha, evitou namoro, sexo e amigas. Funcionária pública, o trabalho ajuda sua existência
         Sentia-se abandonada igual ao jovem catador de lixo, ele veio preencher uma carência afetiva, alegrava-se ao dar-lhe parte de sua comida, depois presenteou-lhe camisa, roupa. Com o passar do tempo deu-lhe trabalho, mandou o barbeiro dar-lhe um trato, tornou-se uma espécie de secretário para limpeza da casa, do carro, fazer compras e outros afazeres. Cicinho toda manhã dava plantão em frente ao prédio de Alzira, à tarde caía no mundo junto aos companheiros. Certo dia ela convidou-o a morar no quarto de empregada, almoçava com a cozinheira.
      Alzira ficou apegada ao adolescente, durante a noite ensinava a ler, a escrever e contas aritméticas. Deu sorte, conseguiu matricular o jovem no Colégio Marista onde os Irmãos têm cursos gratuitos para os necessitados.
         Cicinho é calado, casmurro por natureza. Alzira descobriu, em conversa, seu sonho, uma prancha de surf. No natal ela presenteou-lhe uma prancha, o jovem feliz da vida, danou-se a surfar na praia de Cruz das Almas. Nunca abandonou os amigos, quando ia ao surf marcava com os companheiros cheira-cola, eles pegando carona na prancha. Quando podia, arranjava comida para sua turma. Cicinho  tem consciência que a sorte passou em sua vida. É generoso e solidário, embora o sentimento de injustiça e desigualdade social seja forte em suas convicções.
          Tornou-se um forte e belo rapaz, espadaúdo, típico surfista. Atualmente estuda para vestibular de Direito, quer ser um bom advogado e criar uma casa de abrigo a menores moradores de rua, seus sonhos fizeram feliz Dona Alzira, como ele a chama.
         Cicinho deixou a dependência de empregada, dorme em quarto próprio.  Mostra sua gratidão, tem verdadeiro afeto e carinho por sua protetora que mudou sua vida, lhe deu o que um jovem precisa, um lar, afeto e estudo. Está aprendendo a dirigir, carro prometido se passar no vestibular. Para Alzira é como se fosse um filho, aliás, mais que um filho.
           Nas refeições divide a mesa com seu protegido. Segundo línguas ferinas, sem provas, invencionice de quem não têm o que fazer, durante parte da noite, divide também a cama forrada de lençol de linho e travesseiros de marcela. Alzira anda na maior felicidade, apenas um problema, administrar o ciúme das paqueras que dão em cima de seu belo Pequeno Príncipe Negro.


ALPINO


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - EDITOR : LUIZ BERTO

MISSÃO INTERROMPIDA
“Estamos defendendo a renúncia do presidente Temer o mais rápido possível, porque ele perdeu a legitimidade, as condições políticas para continuar. E fazermos eleições diretas o mais rapidamente possível. Eleição presidencial apenas é a maneira de conquistarmos algo”.
Humberto Costa, líder do PT no Senado, sonhando com a volta ao poder do bando que insiste em concluir a missão de destruir o Brasil.

PONCIANO - CHARGE ONLINE


PASSOFUNDO - CHARGE ONLINE


Chile: boneca inflável dada a ministro causa indignação Presente foi entregue por um grupo de exportadores e irritou a presidente Michele Bachelet, que disse que o episódio 'não pode ser tolerado'. VEJA.

O ministro da Economia do Chile, Luis Felipe Céspedes, recebeu de presente de um grupo de exportadores uma boneca inflável, o que provocou indignação no país. A boneca nua da Associação de Exportadores de Manufaturas e Serviços (Asexma) – que todos os anos dá presentes curiosos a ministros – carregava um cartão na boca com a mensagem: “Para estimular a economia”.
A presidente chilena, Michelle Bachelet, escreveu em seu Twitter nesta quarta-feira que “o ocorrido no evento de Natal organizado pela Asexma não pode ser tolerado”. “A luta pelo respeito à mulher tem sido um princípio em meus dois governos”, assegurou a presidente.

NICOLIELO - CHARGE ONLINE


MYRRIA - CHARGE ONLINE


Mulheres são presas após abusarem sexualmente de jogador de futebol embriagado. O GLOBO

Três mulheres foram presas sob a acusação de terem abusado sexualmente de um jogador de futebol, de 20 anos - não identificado por questões legais - que estava embriagado após uma noite de bebedeira em Cumbria (Inglaterra).
De acordo com o "Daily Star", Brogan Gillard, de 26 anos, Paige Cunningham, de 22, e Shannon Jones, de 20, gravaram todo o episódio, ocorrido na casa de uma delas, com o celular. Imagens mostram as mulheres cortando vegetais e jogando sobre o corpo do jogador, que estava inconsciente por causa do efeito do excesso de vodca. Depois, elas dançaram em torno do corpo caído, em bizarro ritual de dominação.
Em outro momento do vídeo, Brogan segura uma tesoura e pergunta às amigas: "Ponho no traseiro dele?". A vítima ficou com ferimentos leves nas nádegas.
A sentença será proferida em janeiro por um tribunal de Preston (Inglaterra). O trio já teve os nomes incluídos em lista de agressores sexuais do Reino Unido.
Brogan também admitiu culpa em um caso de violência contra criança.

AMARILDO - CHARGE ONLINE


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NICOLIELO - CHARGE ONLINE


BLOCO DA NÊGA FULÔ VAI SAIR NO DOMINGO DE CARNAVAL DIA 26 DE FEVEREIRO.


NEWTON SILVA - CHARGE ONLINE


No Senado, Renan dá indireta a Mônica Veloso, mãe de sua filha Em menção ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, Renan disse que "nunca se deu bem" com esse sobrenome.. VEJA

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu uma indireta à jornalista Mônica Veloso, mãe de sua filha, no final da sessão no plenário da Casa, na noite desta terça-feira. Fazendo menção ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, Renan disse que “nunca se deu bem” com esse sobrenome.
Em 2007, Mônica foi o pivô do episódio que culminou na denúncia por peculato contra Renan, e que foi aceita no último mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com as investigações, ele teria recebido recursos do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar a pensão da filha que teve com a jornalista. Em troca, o senador apresentava emendas que beneficiariam a construtora.

JARBAS - CHARGE ONLINE


FRANK - CHARGE ONLINE


PAI MAIS VELHO DO MUNDO

Nanu Ram Jogi é indiano, e considerado o pai mais velho do mundo, tendo a criança, aos 90 anos de idade, e sua esposa com 52 anos. É casado com quatro esposas, e afirma não desejar parar de ter filhos até completar 100 anos. Nanu desconhece quantos filhos ao todo possui, porém conta ao menos 12 filhos, 9 filhas e 20 netos. Moram todos em 6 casas ligadas a casa de sua família de dois andares. Caso semelhante a história bíblica de Abraão que teve seu primeiro filho aos 99 anos.

CELLUS - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


Marcelo Odebrecht confirma que Temer lhe pediu dinheiro De acordo com a 'Folha', o pedido foi feito durante jantar no Palácio do Jaburu, assim como tinha delatado o ex-executivo da Odebrecht, Cláudio Melo Filho. VEJA

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora que leva seu nome, confirmou em sua delação a versão do ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho sobre pagamento de 10 milhões de reais a pedido do presidente Michel Temer (PMDB), reporta a Folha de S. Paulo em sua edição desta quarta-feira.
Ainda de acordo com o jornal, Marcelo Odebrecht prestou novo depoimento nesta segunda e terça-feira em Curitiba. O ex-presidente da Odebrecht confirmou o episódio do jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, com a presença do então vice-presidente Temer e de Eliseu Padilha. Neste evento, segundo os delatores, foi acertado o pagamento de 10 milhões de reais para a campanha peemedebista.

ADNAEL - CHARGE ONLINE


Aguinaldo Silva conta que está procurando um namorado. GAZETAWEB

Aguinaldo Silva entrou no clima de fim de ano e contou aos seus seguidores nas redes sociais que já escolheu o presente que vai dar a si mesmo no Natal. Além disso, o autor de "Senhora do Destino", que vai ser exibida novamente no "Vale a Pena Ver de Novo", entregou que está procurando alguém especial para relaciomento sério.
"O que darei de presente para mim mesmo no Natal? A liberdade, ainda que tardia. Claro, liberdade também significa solidão. Mas antes só do que mal acompanhado. De qualquer modo, aviso aos navegantes dispostos a navegar em águas bravias: estou a fim de arranjar um namorado", escreveu ele.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

myrria - charge online


lute - charge online


Jovem que fez sexo em roda gigante iria se casar com outra no mesmo dia . uol

O americano Phillip Frank Panzica III, que foi preso ao ser flagrado fazendo sexo com Chloe Scordianos em uma roda gigante em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA), no dia 5 de fevereiro, iria se casar com uma outra mulher naquele mesmo dia.
Casal foi filmado por outros visitantes realizando ato sexual (Foto: Las Vegas Metropolitan Police Department)
Phillip Frank Panzica III e Chloe Scordianos foram filmados por outros visitantes mantendo relações sexuais enquanto andavam na roda gigante. Segundo a polícia, além de vídeos gravados por visitantes, as câmeras de segurança também registraram o ato sexual.
Phillip contou que tinha viajado para Las Vegas para se casar com Mistie Bozant, jovem que tinha conhecido havia dois meses. No entanto os dois se desentenderam, pois Phillip acreditava que Mistie estava grávida de outro homem.
Ele acabou saindo para beber e disse ter tomado "quatro ou cinco" margaritas. Foi quando conheceu Chloe Scordianos. "Uma coisa levou a outra. Ela estava lá sozinha", disse Phillip, negando que o ato sexual na roda gigante tenha sido planejado.
Mas parece que Mistie Bozant perdoou o noivo. Foi ela quem pagou a fiança de US$ 3 mil para ele deixar a cadeia após ficar dois dias preso. Phillip disse que estava se sentindo muito mal pelo o que havia feito. "Eu estava muito bêbado", disse.

MARIA DA PENHA - A NOVA ESTAGIÁRIA DO BLOG EM MOMEMNTO DE FOLGA NA PRAIA DO FRANCÊS - MARECHAL DEODORO - AL.


LUSCAR - CHARGE ONLINE


JBOSCO - CHARGE ONLINE


Procuradores da Lava Jato consideram Temer principal inimigo do MPF. MÔNICA BERGAMO - FOLHA


O presidente Michel Temer é hoje um dos principais adversários do Ministério Público Federal, na opinião de procuradores da Operação Lava Jato.
GÁS
Eles consideram que todas as iniciativas do Congresso Nacional que visariam cercear o trabalho do MP –como a lei de abuso de autoridade – têm o dedo do governo Temer por trás. Sem esse apoio, acreditam, os parlamentares nada fariam.
GÁS 2
Na opinião de interlocutor dos procuradores, o que eles puderem fazer para "derreter" o governo, será feito.
GÁS 3
E os depoimentos de delatores da Odebrecht devem ser agregados à ação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que investiga irregularidades na arrecadação de recursos da chapa de Dilma Rousseff e Temer na campanha de 2014. Uma condenação pode resultar até na cassação do mandato do atual presidente.
À ESPERA
A expectativa no próprio tribunal é de que o Ministério Público Federal apresente o conteúdo das delações depois que elas forem homologadas pelo ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal).
À ESPERA 2
As delações poderão ser apensadas no TSE graças à decisão do ministro Herman Benjamin, relator da ação, de somente apresentar seu voto em 2017, e não até o fim deste ano, como estava previsto. Com isso, haverá tempo para que o STF homologue as delações e para que elas sejam eventualmente usadas na ação. O adiamento ocorreu porque as perícias sobre eventuais gastos irregulares da chapa não serão concluídas até dezembro.
O AZAR
O calendário, assim, jogou contra Dilma e Temer. Até agora, o único empresário que dizia que o dinheiro dado à campanha tinha sido propina, Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, voltou atrás. Mas agora a Odebrecht deve reavivar o assunto.

JBOSCO - CHARGE ONLINE


GENILDO - CHARGE ONLINE


FRANK - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR CHEFE

LADROAGEM PASSIVA

A Polícia Federal decidiu indiciar o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e outras quatro pessoas, na Operação Lava Jato.
O ex-presidente foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todas as demais pessoas citadas foram indiciadas por lavagem de dinheiro.
* * *
Corrupção passiva…
Hum…
E eu estou aqui com a cabeça ativa.
Lendo esta notícia aí de cima, me lembrei de uma frase que Ceguinho Teimoso escreveu ontem no JBF.
Um frase linda, tonitruante, enérgica, definitiva.
Vejam:
“Lula foi mestre em ampliar os negócios internacionais do Brasil, ainda que com países rejeitados pelo puritanismo, como Cuba.”
(Esse “puritanismo” ficou arretado, num foi não???!!! Rejeitar tirania, ditadura, paredão, fome, miséri, atraso de vida e cerceamento da liberdade de expressão, virou “puritanismo“. Eu chega se mijo-me todinho de tanto se rir-se-me com tamanha oftalmopatia)
De fato, Lula foi um mestre e tanto.
E em se tratando de “ampliar negócios“, aí é que sua mestria funcionava mesmo.
Um mestre da porra!
Dependendo do tipo de negociata, mais que mestre, ele foi PhD.
O maior PhD que Banânia já teve desde o seu descobrimento!!!!!
A Polícia Federal que o diga.

DA COSTA - CHARGE ONLINE


POR FAVOR - Diógenes Tenório Jr. AAL


Vez por outra a tragédia bate à nossa porta, tirando-nos da zona de conforto da nossa vidinha comum. Na eterna ilusão de que as coisas estão sob o nosso controle – e elas nunca estão de verdade –, mal nos apercebemos de que, aqui e acolá, há sempre a lâmina do imponderável balançando perigosamente sobre as nossas cabeças, prestes a desabar e levar consigo muitos dos nossos sonhos mais caros. Ainda ontem nos comovíamos com a morte do ator Domingos Montagner, tragado pelas águas do Rio São Francisco; agora estamos todos estupefatos diante das mais de 70 vítimas da queda do avião da LaMia, em sua maioria jovens com um futuro promissor. Tanto num caso quanto noutro, a mesma certeza que emerge das lágrimas de dor e de incredulidade: nós não somos nada, coisa ínfima na imensidão desse universo que nos abriga temporariamente.

Seria bom que todos possuíssemos, como os orientais, essa percepção exata da finitude e da impermanência que permeiam a nossa caminhada. Talvez existissem menos pessoas com o nariz tão empinado e com a cara tão fechada, como se não precisassem de ninguém para nada, como se fossem realmente autossuficientes. Talvez muitos de nós compreendessem que, no pouco tempo que nos é concedido, há a possibilidade de diminuirmos as dores de tantas pessoas, há a chance de, com um sorriso singelo ou um pequeno gesto de atenção, reacendermos a esperança num coração desertificado pela ingratidão. As coisas mais valiosas que nós podemos partilhar com o próximo não dependem de dinheiro, de poder, de posses e nem mesmo de inteligência ou preparo intelectual; são os valores que levamos na nossa alma e que nos fazem transitar com mais leveza e simplicidade. 

Aprendi isso na minha infância em Murici: as pessoas mais sábias com as quais eu convivi não possuíam cultura alguma, talvez nunca tivessem lido um livro. Eram marceneiros, parteiras, bodegueiros, donas de casa, beatas. Mas de tal modo sabiam experimentar a vida que lhes foi dada viver, de tal maneira aprendiam as lições que, nas circunstâncias mais simples, lhes eram dadas pelo acaso e pela ordem natural das coisas, que se tornaram para mim referências sobre como enxergar o mundo à minha volta. 

Tenho visto, em diversas pichações pelas ruas de Maceió, o apelo simpático revestido de poesia: “Mais amor, por favor”. É bom que ainda haja quem clame por amor, em meio a tantas guerras, ódios e intolerâncias. É bom demais podermos acreditar ser possível sonhar, mesmo quando a realidade insiste em nos tirar o sono.