sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vida sexual da mulher pode melhorar após menopausa, diz estudo. R7

Sentir calor repentino é um dos sintomas da menopausa, mas pesquisadores afirmam que não há necessaiamente perda de apetite sexualReprodução/ iSaude
Para os que pensam que a menopausa representa perda de apetite sexual, um grupo de pesquisadores britânicos descobriu que a vida sexual da mulher não acaba nessa fase e, para uma porcentagem, o sexo torna-se melhor. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas 507 mulheres, 178 pré-menopausa e 329 pós-menopausa, que forneceram informações de sua vida sexual durante quatro anos.
O resultado foi publicado no Jornal de Medicina Sexual e mostrou que a porcentagem de mulheres que sentiram perda no apetite sexual foi praticamente igual nos dois grupos. Das mulheres que estavam no grupo pré-menopausa, 22% apresentaram problemas sexuais dentro do período analisado. As do outro grupo (pós-menopausa), 23% tiveram o mesmo problema.
Quando perguntadas se tiveram algum tipo de melhora na vida amorosa, 7% das mulheres que não haviam chegado ainda à menopausa disseram que sim, e 8% das que já estavam na menopausa também tiveram melhoras nas relações com o parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário