terça-feira, 5 de maio de 2015

Romeu de Loureiro e Divaldo Suruagy são homenageados na Academia Alagoana de Letras - GAZETAWEB

Larissa Bastos

A Academia Alagoana de Letras vai fazer uma homenagem, nesta quarta-feira (6), aos acadêmicos Romeu de Loureiro e Divalgo Surugay, mortos recentemente. O evento, que será aberto ao público, acontece a partir das 9h, na sede da Academia, na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, Centro.

A homenagem a Romeu será feita pela professora Enaura Quixabeira, enquanto Rostand Lanverly vai falar sobre o ex-governador de Alagoas, Divalgo Suruagy. Na ocasião, eles vão relembrar a vida dos homenageados, assim como ressaltar a obra deixada por ambos.

Romeu de Loureiro morreu aos 73 anos, em dezembro de 2014, em Maceió. A morte foi causada por uma complicação de uma infecção urinária que ele havia contraído anteriormente. O edital para a cadeira dele na entidade já foi aberto, mas o novo ocupante ainda não foi definido.

Já o ex-governador Divaldo Suruagy faleceu em março deste ano, aos 78 anos, após passar mal quando estava em casa. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Arthur Ramos, mas já chegou em óbito. Em agosto de 2014, Surugay passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Ele foi candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário