quarta-feira, 13 de maio de 2015

Parlamentares brigam e manifestantes são expulsos após abaixarem as calças - CONGRESSOEMFOCO

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Confusão começou após deputado do PT tentar retirar faixa de plenário
A votação da Medida Provisória 664/14, que endurece as regras para a concessão de pensão por morte, já gerou uma série de protestos na Câmara dos Deputados. Parlamentares da base e da oposição brigaram no meio da sessão e dois manifestantes, que acompanhavam a votação na galeria do Plenário, abaixaram as calças em sinal de protesto contra a MP. Por conta as manifestações, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi obrigado a suspender temporariamente a votação.
O primeiro tumulto ocorreu quando parlamentares se estranharam após o deputado José Gerardo (PT-PA) tentar retirar de Plenário uma faixa de protesto contra o governo. A faixa vinha sendo erguida por congressistas contrários à MP. Nela, estava escrita a frase “o PT traiu os mais humanos – desempregados, pescadores e viúvas”.
Depois disso, parlamentares da oposição gritaram o refrão do samba “Vou Festejar”, que diz “você pagou com traição / a quem sempre lhe deu a mão”, em referência ao PT. Alguns sacudiram bandeiras negras e outros ainda estenderam um pano negro abaixo da mesa do Plenário.
Logo em seguida, dois manifestantes ligados à Força Sindical aproveitaram o tumulto e abaixaram as calças em sinal de protesto contra a MP. O protesto já era esperado desde o início da tarde. Após o protesto, todos os membros da Força que acompanhavam a votação na galeria da Câmara foram expulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário