segunda-feira, 11 de maio de 2015

Para doleiro Youssef, governo sabia de corrupção na Petrobras. G1


O doleiro Alberto Youssef confirmou que ele acredita que o alto escalão do governo sabia do esquema de corrupção na estatal. A confirmação de Youssef foi feita após o deputado Bruno Covas (PSDB-SP) ler depoimento de delação premiada do doleiro, em que ele citava políticos que, segundo o próprio Youssef, tinham conhecimento das irregularidades.
Na lista do depoimento prévio de Youssef, o deputado leu os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e dos ex-ministros Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann, José Dirceu, Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e Edison Lobão. Após a leitura dos nomes, Covas perguntou se Youssef confirmava se, na opinião dele, essas pessoas tinham conhecimento do esquema.
“Confirmo e digo que isso é no meu entendimento", afirmou o doleiro.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto afirmou que a presidente Dilma Rousseff não vai comentar o assunto.
Gleisi, Palocci, Lobão e Dirceu já haviam negado envolvimento com o esquema delatado por Youssef. Eles são investigados em inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre as denúncias na Petrobras.
O Instituto Lula, que representa o ex-presidente, disse  que ele não irá comentar as declarações de Youssef..
O ex-ministro Gilberto Carvalho disse que nega "veementemente" qualquer declaração de Youssef nesta manhã. Ideli Salvatti também negou as declarações e disse que está a disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário