domingo, 10 de maio de 2015

Moradores vão ao MP para barrar construção de vias no Vera Arruda Eles fizeram um ato, na tarde deste sábado, contra mudanças propostas ao corredor. GAZETAWEB


Moradores da Jatiúca deram um abraço simbólico no Corredor Vera Arruda, na tarde deste sábado (9), e adiantaram que vão procurar o Ministério Público e ingressar com uma representação contra a Prefeitura de Maceió, que tem a intenção de construir ruas no local. O ato também era contra a implementação de food trucks e a construção de uma pista de skate no local do anfiteatro do corredor. 

Carlito Lima mora há dez anos aqui no bairro e fez questão de comparecer à mobilização. "Meus netos cresceram e se criaram aqui e eu sou contra a todas essas mudanças que a prefeitura quer fazer. A construção de ruas no corredor prejudicaria o crescimento de toda a área verde do local. Aqui é um espaço de lazer e convivência", acredita. 

Ele diz pensar que o Município seja favorável à mobilidade urbana, mas, apenas, a mobilidade de carros e isso, na opinião do morador, precisaria ser repensado.



Sílvio Azevedo é outro morador do bairro e explica que os vizinhos se organizaram para o ato presencialmente e também por meio das redes sociais. "A prefeitura simplesmente não ouviu a população e o projeto não foi divulgado e debatido como queríamos. Essas ações precisam ser melhor pensadas e estruturadas", falou.

Os moradores dizem que pretendem entrar com uma representação junto ao Ministério Público na próxima segunda-feira (11). Ao todo, dois encontros já aconteceram com a prefeitura, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o secretário de Planejamento de Maceió. Até agora nada foi acordado, mas eles conseguiram adiar as ações que estão paradas.

Sílvio afirma que a prefeitura planeja a alocação de onze food trucks no local e ressalta que a maioria que vive na região não é contra os skates tampouco os lanches. Mas, na avaliação dele, o Corredor Vera Arruda não tem a estrutura necessária para implementar estas ações.

Os moradores ainda querem mais segurança. Tem uma base móvel de policiamento ostensivo no local, mas, segundo eles, não é suficiente. Os policiais do PM Box, ouvidos pela reportagem, disseram que sempre fazem rondas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário