sexta-feira, 8 de maio de 2015

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR

UM CABRA DE PALAVRA FIRME

O ex-presidente Lula confessou ao seu colega uruguaio José Mujica a prática de corrupção em seu governo. A revelação está contida no livro-reportagem “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que conta os cinco anos do governo de Mujica.
A confissão foi feita em 2010 e, segundo Mujica, o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori estava na sala e também ouviu.
Mujica conta no livro que certa vez conversava com Lula quando passaram a falar sobre o escândalo do mensalão, que consistia na compra de apoio político. A certa altura, segundo o uruguaio, Lula afirmou que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.
Lula sempre negou saber do escândalo do mensalão. Em agosto de 2005, pouco depois de o caso vir à tona, ele se disse “traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tivera conhecimento” e que estava “tão ou mais indignado do que qualquer brasileiro” diante do episódio.
Depois, passou a afirmar que a existência do esquema nunca havia sido comprovada e que seus colegas de partido tiveram um julgamento político no Supremo Tribunal Federal.
* * *
Como diria o fubânico gunvernista Senil Precoce, este tal de Mujica é um cabra mentiroso que só a porra.
Entre a palavra de um homem decente, honrado, ético, sincero e que sempre fala a verdade como Lula, e a palavra de um corrupto mentiroso feito Mujica, é lógico que a gente deve ficar ao lado de Lula.
Até porque a gente conhece Lula muito bem e sabe que ele tem uma palavra só, não vive mudando de versão.
mujica e lula
“Cumpanharo Mujica, o Mensalão existiu mermo; mas num conta pra ninguém porque senão o Editor do JBF vai fazer a maior zona cum eu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário