terça-feira, 5 de maio de 2015

Aluna de artes fica nua na faculdade para mostrar que não é 'objeto sexual'. G1

Monika Rostvold colocou venda nos olhos e um fone de ouvidos na escada da biblioteca da faculdade (Foto: Reprodução/Twitter/Monika Rostvold)Monika Rostvold colocou venda nos olhos e um fone de ouvidos na escada da biblioteca da faculdade (Foto: Reprodução/Twitter/MattB/Instagram/Monika Rostvold)
Monika Rostvold, aluna do curso de artes plásticas da Universidade Texas State, em San Marcos, nos Estados Unidos, fez uma performance nesta segunda-feira em protesto contra a sexualização do corpo feminino. Monika tirou a roupa e passou 45 minutos sentada seminua na escada da biblioteca da faculdade com os olhos vendados e usando fones de ouvido. A jovem de 22 anos disse que sua intenção era mostrar que "seu corpo não é um objeto sexual". Ela foi abordada por policiais mas não foi detida.
A lei de San Marcos considera atentado ao pudor exibir os seios incluindo as aureolas dos mamilos. Monika tampou esta parte com adesivos da cor da pele e vestiu uma tanga cor da mesma cor.
Aluna do curso de artes plásticas da Universidade do Estado do Texas, Monika Rostvold explora a nudez em seus trabalhos (Foto: Reprodução/Facebook/Monika Rostvold)Monika Rostvold é aluna do curso de artes plásticas (Foto: Reprodução/Facebook/Monika Rostvold)
Em entrevista à rádio campus KTSW, Monika disse que ficou nervosa no começo de sua performance, mas tentou abstrair da mente o fato de estar praticamente nua diante de vários colegas de faculdade. Quando a polícia chegou, ela afirmou ter convencido os policiais de que não estava infringindo a lei.
Em seu blog, onde mostra seus trabalhos artísticos, Monika explica que a nudez sempre fez parte de sua arte. "A cultura pop me ensinou a ser uma mulher sedutora, mas as experiências pessoais me levam a questionar as ideias de sensualidade. Meu esquema de cores vibrantes e are contemporânea busca desconstruir o que é socialmente considerado sexy."
Jovem diz que busca descontruir o conceito de ser sexy com sua arte (Foto: Reprodução/Facebook/Monika Rostvold)Jovem diz que busca descontruir o conceito de ser sexy com sua arte (Foto: Reprodução/Facebook/Monika Rostvold)

Nenhum comentário:

Postar um comentário